Prefeito de Iguatemi esteve na posse do Bispo Ettore Dotti em Naviraí.

Publicado em: 03/08/2011 12:32
Fonte/Agência: Fonte: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi com informações da Fundação Artística e Cultural Imaculada Conceição.
Prefeito de Iguatemi esteve na posse do Bispo Ettore Dotti em Naviraí.

O prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde, acompanhado da primeira dama Sandra Arcoverde e do pároco de Iguatemi – Pe. João Evangelista e centenas de fiéis de do município, estiveram presente na cerimônia de posse do novo Bispo da recém criada Diocese de Naviraí – Ettore Dotti.

Nascido em Palosco, Bérgamo (Itália), no dia 1º de janeiro de 1961, mons. Dotti entrou para o Seminário da Sagrada Família, em Bérgamo, em 1983. Fez sua profissão religiosa em setembro de 1988 e cursou filosofia e teologia no Seminário Diocesano de Bérgamo e recebeu a ordenação presbiteral no dia 28 de maio de 1994.

Mons. Dotti chegou ao Brasil em janeiro de 1995. Foi vigário paroquial, formador e ecônomo em Itapevi (SP); superior local, vigário paroquial, reitor e mestre de noviços em Itapevi (SP) e em Peabiru, no Paraná.

Foi também administrador paroquial da paróquia de Ivailândia, no Paraná, e regional da Congregação da Sagrada Família em Jandira (SP) e em Peabiru (PR).

A nova diocese de Naviraí nasce com uma população de 267.356, onde o número de católicos chegará à 197 mil com 19 paróquias, 27 padres (10 diocesanos e 17 religiosos), 25 religiosas, 9 seminaristas. O território da nova diocese abrange 19 municípios: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinheira, Japorã, Jataí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.

O prefeito Zé Roberto destacou a importância da nova diocese no município de Naviraí/MS para os fiéis da nossa região, pois interligará e facilitará o acesso à Diocese. “Parabenizamos e desejamos as boas vindas ao nosso novo Bispo Diocesano e desejamos muitas bênçãos de Deus a ele bem como toda a Igreja Católica do nosso Brasil”.

Além do prefeito Zé Roberto de Iguatemi e o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul – André Puccineli estiveram presentes no grandioso evento, várias autoridades do Estado, do País e até mesmo do Vaticano.