Inaugurada agência complementar do Banco do Brasil em Iguatemi.

Publicado em: 31/07/2011 11:09
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi.
Inaugurada agência complementar do Banco do Brasil em Iguatemi.

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira passada (29) a primeira agência complementar do Banco do Brasil no nosso Estado de Mato Grosso do Sul, e a segunda no Brasil. A festa iniciou com fogos de artifício e contou com o desfile da fanfarra do Peti, sendo prestigiada por centenas de populares, empresários, comerciantes e agropecuaristas, apresentando-se como um presente da atual administração e uma conquista da população iguatemiense.

O evento marca o início de uma nova fase da história do desenvolvimento da cidade mais distante da capital do Estado de Mato Grosso do Sul, localizada no extremo sul do Conesul.

Muito satisfeito, o prefeito municipal – José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB) destacou todo o empenho da administração na conquista do Banco e ainda avaliou vários fatores importantes da sua administração: “Ao assumirmos a administração de Iguatemi em janeiro de 2009, tínhamos um grande sonho e objetivo, o de criar dois mil empregos para a nossa gente. No entanto, pensávamos que íamos conseguir fazer coisa de super-homem, mas a realidade é outra e os desafios também e não somos super-homem. porém, acordo todo dia disposto a correr atrás do desenvolvimento como um todo e com muita determinação, pois descobri que para tudo isso acontecer temos que ter o apoio e a participação da nossa população” disse o prefeito.

De acordo com o superintendente regional do Banco do Brasil – Sadi Luiz Hendges, este modelo de agência, chamada de “Agência complementar” é inédito no País. “Hoje estamos inaugurando uma pequena unidade, mas tenho a certeza de que muito em breve estaremos reinaugurando uma grande agência aqui nesta cidade” salientou o superintendente.

No local, poderão ser feitos os seguintes serviços: Pagamentos de Água – Luz – Telefone – Impostos (IPTU/DAEMS/DAM/IPVA), multas – licenciamento – Títulos – Taxas em geral – Jucems – Imasul dentre muitos outros e ainda os seus cliente poderão fazer no mesmo local o recebimento de aposentadorias e pensão do INSS – Vale Renda – Pró-jovem – Saques com cartão Visa – aberturas de contas – depósitos – saques – Empréstimos (Consignados/Renovação/CDC Salário/CDC Salário renovação).

A agência do B.B. de Iguatemi será gerenciada pelo jovem bancário Welinton Souza Coelho Pereira que falou da felicidade em assumir o comando da agência bancária de Iguatemi. “Estou hà quarenta e cinco dias na cidade com a minha família e pude perceber que é uma cidade que está se desenvolvendo e o Banco do Brasil está aqui à disposição para ajudar a acelerar este processo de crescimento” disse o gerente.

O evento contou com a presença de autoridades, dentre elas o presidente da Câmara – Jesus Milane de Santana, os vereadores Ricardo Ribeiro de Souza, Edson Barbosa, Lean Ledesma, Clareny Ranghetti, Ivonei Ferreira Santana e Élina Aparecida, o pároco João Evangelista, o Pastor Valdir Gusmão, o comandante do destacamento do Exército e entre outras.

“Foi tudo muito lindo, a Banda do Peti e ainda a inauguração do banco na nossa cidade. O prefeito está de parabéns pela conquista pra nossa cidade” comentou o senhor Luis Carlos – morador do município que estava presente no evento.