Iguatemi recebe mais de R$ 4,5 milhões em obras de saneamento.

Publicado em: 28/07/2011 16:37
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi com informações da Funasa.
Iguatemi recebe mais de R$ 4,5 milhões em obras de saneamento.

O município de Iguatemi, com aproximadamente 19 mil habitantes localizado a 466 quilômetros da Capital já executou e testou 19,2 quilômetros de rede coletora de esgotamento sanitário na área urbana, construída através de recursos do PAC/FUNASA.

As obras de Esgotamento Sanitário que tiveram início no final de abril de 2010 somam 4 milhões de reais e já estão com 72% concluídas. As ações em prol do saneamento incluem 611 ligações domiciliares além da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com filtro biológico, half, estação elevatória, leito de secagem e um dissipador que irá conduzir a água tratada até o Córrego Sacarrão, localizado há 100 metros da ETE.

De acordo com o Superintendente da Funasa em Mato Grosso do Sul, Flavio Britto Neto, a população de vário bairros da área urbana de Iguatemi já recebeu Módulos Sanitários Domiciliares, através de 576 mil reais em recursos destinados pelo PAC 1. ”Já entregamos 160 unidades de MSD, a maioria na Vila Operária, contemplando ao todo mais de oitocentas pessoas que antes não contavam com banheiros e tanques para lavar roupas. Nossa expectativa agora é concluir até o final deste ano a Estação de Tratamento de Esgoto, para poder interligar e tratar adequadamente os detritos. Em todo este processo de desenvolvimento sanitário dos municípios a parceria com o Governo do Estado e Bancada Federal sob a coordenação do deputado Geraldo Resende são fundamentais para alcançarmos o índice de 94% do PAC 1 em andamento ” ressaltou o Superintendente.

O prefeito de Iguatemi visitou as instalações da ETE dias atrás e se mostrou muito contente com o resultado dos trabalhos até a presente fase. “Os trabalhos estão sendo executados com muita rapidez se for considerar toda a abrangência da estação em nossa cidade. Ao final, a população perceberá os benefícios do saneamento para a nossa cidade” finalizou o prefeito Zé Roberto (PSDB).