Empresários e produtores participaram do FCO Itinerante em Iguatemi.

Publicado em: 28/07/2011 16:27
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi.
Empresários e produtores participaram do FCO Itinerante em Iguatemi.

Mais de cento e cinquenta produtores e empresários locais participaram da série de palestras e apresentações realizadas na noite desta quarta-feira (27) no plenário da câmara de vereadores de Iguatemi que teve o seu auditório completamente lotado de pessoas.

O evento apresentou números e resultados obtidos através das operacionalidades e formas de aquisição de linhas de créditos disponíveis no Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-oeste – FCO que prevê a liberação de verbas para investimentos em estrutura e capital de giro aos empreendedores.

Estiveram presentes na programação do dia, empresários que investem em Iguatemi e que são grandes geradores de empregos na cidade: Nelson Donadel (Destilaria Centro oeste Iguatemi – LTDA – DCOIL), José Chagas (Rede de Supermercados – CHAMA), Marcelo Piccinato (Agroindustrial Iguatemi Ltda – FRIGORÍFICO) dentre vários outros empresários da cidade e ainda gerentes dos bancos Bradesco – Sicredi – Banco do Brasil e Banco da Gente além de autoridades locais com a presença do anfitrião da noite – Prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, o Secretário de Desenvolvimento Econômico – Edivaldo Luiz Dutra Vargas, o presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, os vereadores Ivonei ferreira Santana, Lean Ledesma Junior, Edson Barbosa, Clareny Ranghetti, Varico de Paula e o vereador Ricardo Ribeiro de Souza e na comitiva do FCO, os senhores: Hélio de Paula e Silva (BRDN), Luis Roberto Guerra (SEBRAE), Haroldo Cortez (Superint. Banco do Brasil).

Para o secretário-adjunto da Seprotur – Paulo Engel falta mais informações à acessibilidade do crédito. “Existem muitos recursos disponíveis, mas precisamos mostrar através destas ações itinerantes como consegui-los” disse.

Um dos grandes idealizadores deste evento, foi o prefeito municipal que destacou: “A potencialidade de Iguatemi está na maioria com o pequeno e médio produtor, seja ele urbano ou rural e com recursos para investimentos este cenário pode mudar radicalmente para melhor a economia do nosso município. A proposta do município é de trazer alternativas para que todos aqueles que queiram expandir possam também estar gerando emprego e renda na nossa cidade” destacou o prefeito Zé Roberto (PSDB).

Com a inauguração do Banco do Brasil em Iguatemi nesta sexta-feira (29), ficará mais acessível para a apresentação de propostas ao Fundo. “É o desenvolvimento batendo na nossa porta e cabe a nós sabermos aproveitar as oportunidades” finalizou o Secretário de Desevolvimento – Luizinho.