FCO Itinerante acontece nesta quarta-feira em Iguatemi.

Publicado em: 26/07/2011 18:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura municipal de Iguatemi.
FCO Itinerante acontece nesta quarta-feira em Iguatemi.

Ministério da Integração Nacional – Seprotur – Sebrae, são alguns das dezenas de entidades e órgãos participantes do FCO-Itinerante que estará em Iguatemi nesta quarta-feira (27).

O objetivo da oportunidade é de demonstrar aos produtores rurais e empreendedores da cidade que existem recursos para financiamento e investimentos de aplicações próprias disponíveis para o setor produtivo de Iguatemi.

Para o prefeito municipal de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB) é a oportunidade para muitos que anseiam ampliar ou criar seus negócios. “Existem muitos recursos financeiros disponíveis para os nossos pequenos, médios e grandes empresários e produtores rurais, mas devido à falta de informação fica difícil a acessibilidade à estas linhas de crédito que agora com a vinda do FCO Itinerante possibilitará com que muitos realizem sonhos e ainda possam dar uma alavancada no empreendimento próprio” disse o prefeito de Iguatemi – Zé Roberto.

SOBRE O FINANCIAMENTO

O FCO é um fundo de crédito criado pela Constituição de 1988 com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste. Os recursos do FCO são destinados a financiar empresas e produtores rurais com longos prazos de pagamento (até 20 anos) e baixas taxas de juros (entre 5% e 10% ao ano). O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste é administrado pelo Ministério da Integração Nacional, em conjunto com o Banco do Brasil (agente financeiro) e Conselho Deliberativo (Condel/FCO).

O evento acontece no plenário da Câmara municipal às 19 horas e contará com a presença de centenas de pessoas interessadas. As informações podem ser encontradas através do telefone (67) 3471-1130 na secretaria municipal de desenvolvimento econômico.