Labirinto Ambiental esteve em Iguatemi na última semana.

Publicado em: 03/07/2011 15:17
Fonte/Agência: ANAILTON BATISTA - ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO
Labirinto Ambiental esteve em Iguatemi na última semana.

O Labirinto Ambiental da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul esteve instalado nas dependências do Salão Paroquial em Iguatemi entre os dias 28 a 30 de junho.

Centenas de alunos das escolas da cidade e população em geral visitaram e puderam saber mais sobre a conscientização ambiental, preservação das espécies, da fauna e da flora, palestrado pelos policiais militares ambientais – Cabo Machado e Cabo Martins que pertencem ao 4º Pelotão da PMA/MS de Dourados.

“É muito importante a vinda do Labirinto, pois os nossos alunos vêem na prática, a teoria passada em sala de aula e podem aprender ainda mais, principalmente, conhecer algumas espécies que eles viram somente nos livros” disse uma professora ao levar os seus alunos na visitação do Labirinto.

Além da participação da PMA, também foram parceiros do evento, a Prefeitura Municipal de Iguatemi através da Secretaria de Meio Ambiente que foi representada pelo secretário da pasta – Edivaldo Luiz Dutra Vargas (Luizinho) com a Bióloga municipal – Sirlei Costa e a AGRAER.

“É a terceira vez que o Labirinto vem para nossa cidade e em todas as edições é sucesso de visitação. Com certeza a visão dos alunos e população em geral está mudando muito com os conhecimentos adquiridos através deste trabalho proporcionado pela administração municipal em parceria com a Polícia Militar Ambienta” disse o prefeito Zé Roberto (PSDB).

Conforme informações do Secretario de Meio Ambiente de Iguatemi – Luizinho, 1200 alunos passaram durante os três dias de visitações pelo Labirinto. “A preocupação do prefeito Zé Roberto com o meio ambiente é muito grande e ele nos dá total apoio para levar adiante este belíssimo projeto ambiental” finalizou.