Prefeitura de Iguatemi realizou Conferência da Saúde.

Publicado em: 02/07/2011 22:10
Fonte/Agência: ANAILTON BATISTA - ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Iguatemi realizou Conferência da Saúde.

Aconteceu no último dia 28 no auditório do Anfiteatro municipal, a IV Conferência Municipal da Saúde realizada pela Secretaria de Saúde do município de Iguatemi.

O evento acontece anualmente e prevê a prestação de contas e a elaboração de melhorias na área através de debate com a sociedade.

Estiveram presentes várias pessoas representantes da comunidade, do Conselho Municipal de Saúde, autoridades locais, onde a equipe de Saúde, chefiada pela Secretária da área – Doutora Ivoni Pelegrinelli que durante o uso da palavra, destacou os vários avanços ocorridos nos últimos anos em Iguatemi. “Hoje Iguatemi é referência em atendimento e estrutura de Saúde na nossa região. Temos várias conquistas que valem a pena serem lembradas, como é o caso da aquisição da primeira UTI-Móvel da história da cidade, novas ambulâncias, a melhoria visível dos atendimentos médicos e os emergentes após a implantação do PAM, o grande estoque de medicamentos à disposição da nossa população na farmácia básica totalmente gratuitos com médicos enfermeiros e funcionários qualificados e preparados e ainda o treinamento oferecido aos nossos motoristas para que eles possam oferecer aos nossos pacientes o melhor atendimento aos pacientes” disse Ivoni.

Durante a Conferência, foram discutidos as falhas, melhorias e traçados metas para os próximos meses. “Meu pai precisou de atendimento médico e foi muito bem atendido no PAM pelo médico plantonista, tenho que parabenizar por isso, mas acredito que deva ser observado uma mudança no sistema de plantões para não sobrecarregar os médicos” enfatizou Sueli de Oliveira – membro usuário do Conselho de Saúde do município.