Na semana nacional contra as Drogas, COMAD realizou manifesto.

Publicado em: 01/07/2011 13:04
Fonte/Agência: ANAILTON BATISTA - ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO
Na semana nacional contra as Drogas, COMAD realizou manifesto.

Na semana nacional contra as Drogas, durante os dias 26-27 e 28 de junho, o Conselho Municipal Antidrogas de Iguatemi – COMAD realizou uma passeata no centro da cidade com a entrega de Folders com informações com formas de prevenção e combate a este que é um dos maiores problemas da sociedade.

O presidente do Conselho – João Medina Fernandes destacou que ações de prevenção são mais eficazes que o combate, por isso a importância de se informar e levar até às classes sociais as formas de prevenção. “Como diz o velho e conhecido dito popular –Prevenir é melhor que remediar, e com o apoio de cada um poderemos enfrentar este mal que assola a nossa sociedade”.

Além do manifesto público com a panfletagem e adesivagem, foram realizadas nas escolas, palestras educativas e ainda uma missa especial na Igreja Matriz.

Os trabalhos contaram com a participação de voluntários, Prefeitura Municipal, Polícia Militar e a Casa de Recuperação Vida Nova. “Combatemos em nosso dia-a-dia os próprios vícios e sabemos que neste mundo a parte mais difícil é sair dele, por isso estamos colaborando na prevenção das Drogas, pois é mais fácil alertar sobre os malefícios do que a recuperação” disse um dos participantes da Casa de Recuperação.

Após a passeata, os participantes voluntários realizaram a parada de veículos para a adesivagem, onde, durante as abordagens, foram entregues os informativos e efetuados a colagem dos adesivos da campanha em centenas de veículos.

A prefeitura municipal de Iguatemi mantém uma área específica para o atendimento e acompanhamento familiar no sentido social com as Drogas que é o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS que conta com o atendimento Psicológico.