Famílias carentes de Iguatemi receberam Cobertores da prefeitura municipal.

Publicado em: 28/06/2011 18:38
Fonte/Agência: ANAILTON BATISTA - ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO
Famílias carentes de Iguatemi receberam Cobertores da prefeitura municipal.

Com o início do inverno, centenas de famílias carentes necessitam de um amparo do poder público no sentido de amenizar os sofrimentos com o frio intenso provocado pela estação.

A prefeitura de Iguatemi, preocupada com o bem estar da população mais carente, entregou e está entregando, cerca de 400 (quatrocentos) cobertores de alta qualidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante as visitas, são constatadas a grande necessidade deste tipo de amparo e as famílias recebem com muita ansiedade as doações. Na manhã desta terça-feira (28), a equipe social visitou e entregou os Cobertores às famílias do “Buracão”, sendo este local, o mais crítico de todo o município, onde moram várias famílias em condições precárias.

O prefeito Zé Roberto (PSDB) informou que praticamente todas estas famílias do buracão, serão transferidas para uma nova área, onde a administração municipal construirá 106 Casas Populares através do programa de Desfavelamento, ficando assim, em melhores condições de vida.

“Os cobertores vieram em uma boa hora, que o frio aqui é muito grande pra gente que não tem condições de comprar um cobertor novo” disse uma mãe que reside no “Buracão” com o marido e cinco filhos.

As doações são acompanhadas pelo Prefeito municipal, pelo secretário de Assistência Social – Agnaldo (O Zorba), onde as entregas são realizadas e monitoradas pela Assistente Social do município e coordenadas pelo Gerente de Departamento João Luis.