Iguatemi terá Faculdade presencial e curso de Pós-graduação.

Publicado em: 27/06/2011 13:25
Fonte/Agência: ANAILTON BATISTA - ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO
Iguatemi terá Faculdade presencial e curso de Pós-graduação.

Um dos maiores sonhos da população Iguatemiense está muito perto de tornar-se realidade. No último dia 15 de junho, aconteceu no auditório da Casa da Amizade em Iguatemi, uma reunião de grande importância para o desenvolvimento da educação no município.

O encontro contou com a ilustre presença de uma dos maiores ícones da Educação do Estado, a professora Mariúza Carlos da Silva além do corpo diretor da Faculdade Lowtons de Educação e Cultura – FUNLEC e ainda grande parcela da comunidade escolar representada por alunos, professores, coordenadores e diretores das escolas do município com diversas autoridades, dentre elas o prefeito municipal Zé Roberto (PSDB), o presidente da câmara, dos vereadores e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico – Luizinho e da Secretária de Educação – Julice Ravagnani.

Na ocasião, foi debatida a implantação ainda para este ano, do curso de pós-graduação já no segundo semestre de 2011 e a implantação da Faculdade presencial para o início de 2012, ambas as questões confirmadas pela administração municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

Centenas de estudantes de Iguatemi, precisam se deslocar, às vezes, 200 quilômetros diariamente para estudar em outros pólos universitários e com a implantação da Funlec em Iguatemi, além de atrair acadêmicos de outros municípios, irá facilitar a vida dos acadêmicos e pós-graduando locais, promovendo o desenvolvimento da cidade.

“Esse prefeito com jeitão de fazendeiro, mas com espírito empreendedor, nos deu total apoio para a vinda da faculdade presencial para Iguatemi, provando que a sua preocupação está voltada, principalmente com o futuro da educação desta cidade” avaliou a Diretora da instituição – Profª. Mariuza Carlos.

“É a nossa batalha, é a nossa luta incansável, a prioridade na Saúde e na Educação e vamos lutar e trabalhar por isso até a concretização destes sonhos pra nossa população” disse o prefeito.