Assentamento Auxiliadora em Iguatemi recebeu programas Interação e Alegria no último sábado.

Publicado em: 20/06/2011 10:08
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação

Atendimentos sociais e muita diversão marcaram a passagem da grandiosa caravana dos programas municipais Interação e Alegria pelo Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, distante 75 quilômetros da sede do município de Iguatemi neste sábado, dia 18.

A comunidade local recebeu durante todo o dia, dezenas de atendimentos como emissão de documentos, realização de exames de saúde preventiva, saúde bucal, social, aferição de pressão, tipagem sanguínea, estética, cortes de cabelo, todos esses atendimentos realizados pelo programa Interação.

Para as crianças e adolescentes, a equipe do programa Alegria preparou muita diversão com gincanas e brincadeiras, como Vôlei, Queimada, Futebol sem goleiro e ainda o parque de diversão com tobogã, pula-pula e atira-latas, tudo com premiação.

Foram mobilizados cerca de 60 voluntários, dentre eles populares e colaboradores da administração municipal para os atendimentos nos assentamento.

Várias autoridades estiveram presentes no evento, dentre elas o idealizador dos programas, o prefeito municipal Zé Roberto (PSDB) acompanhado da primeira dama Sandra Arcoverde, os Secretários Municipais, o presidente da Câmara, Jesus Milane de Santana, os vereadores Lean Ledesma Junior e Edson Barbosa, além de lideranças locais na pessoa do Presidente da ASPLANSA Carlinhos Magro e o Enfermeiro e líder comunitário Alvino.

O evento foi realizado no salão paroquial da Igreja Católica no núcleo urbano do Assentamento, onde centenas de moradores passaram no local ao longo de todo o dia na procura de atendimentos disponibilizados para a população.

“É a primeira vez que estes serviços são trazidos pra gente aqui no assentamento em onze anos de existência e o prefeito Zé Roberto está de parabéns pela iniciativa de trazer estes diversos atendimentos que só existem na cidade” declarou o líder comunitário do Assentamento Auxiliadora – Alvino.

“Trouxemos estes atendimentos aqui pro assentamento com a intenção de aproximar e proporcionar a comunidade local, aqueles atendimentos que só existem na cidade. A nossa preocupação é muito grande com o bem estar de todas as regiões de nosso município, mesmo aqueles que ficam longe como o Assentamento Auxiliadora” finalizou o prefeito Zé Roberto.