No dia mundial contra a violência em relação à pessoa Idosa, CREAS de Iguatemi realizou passeata.

Publicado em: 15/06/2011 23:17
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação

15 de junho comemora-se o dia mundial contra a violência em relação à pessoa Idosa e em Iguatemi, o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), promoveu uma passeata no centro da cidade envolvendo os idosos do centro de Convivência – Lírios do Vale e comunidade em geral, formada por alunos e professores do PETI, do Projovem, NASF, CRAS, Conselho do Idoso, Conselho Tutelar, Agentes Comunitários de Saúde, Polícia Militar e as Autoridades municipais, dentre elas o prefeito municipal – Zé Roberto (PSDB).

Abordando temas de extrema importância para esta campanha, o CREAS, entre seus participantes da passeata, carregaram cartazes e faixas com mensagens.

“A violência contra a pessoa idosa é crime previsto em Lei. A agressão física, verbal, humilhação, discriminação, utilização indevida dos benefícios dos aposentados por terceiros, negligência nos atendimentos de saúde são algumas formas de violência e esta campanha visa o combate à estes crimes” disse a coordenadora do CREAS de Iguatemi, a Psicóloga Renina Bozza.

Estiveram participando da passeata, o prefeito Zé Roberto ladeado da primeira dama Sandra Arcoverde, do Secretário de Assistência Social Agnaldo (Zorba) o presidente da Câmara Jesus Milane e os vereadores, Drº Ricardo, Mano, Ivonei, Varico e Valdemar.

“Precisamos combater quaisquer tipos de crimes ou violência contra os nossos idosos e esta campanha tem esta finalidade. É uma preocupação de todos, mas o combate exige a participação de toda a sociedade” disse o prefeito Zé Roberto.