Assentamento Auxiliadora terá canteiro ecológico central arborizado.

Publicado em: 13/06/2011 12:07
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
Assentamento Auxiliadora terá canteiro ecológico central arborizado.

Criado a 11 (onze) anos, o maior assentamento do município de Iguatemi, distante 75 quilômetros da cidade, o assentamento Nossa Senhora Auxiliadora ganhará um canteiro central ecológico arborizado ao longo de todo o seu núcleo urbano.

O projeto é uma iniciativa da direção da escola CEMUR (Centro Educacional Municipal Rural Nova Iguatemi), estimulado e coordenado pela professora Tatiane, que prevê o envolvimento de toda a classe escolar e da comunidade local com o objetivo de construir um canteiro Ecológico, cercado com pneus, dividindo em duas pistas a principal rua do núcleo urbano com o plantio de árvores, servindo ainda para a organização do trânsito do local.

Neste sábado (11), os trabalhos foram iniciados com o patrolamento e nivelamento do local, onde, o secretário de Meio Ambiente – Edivaldo Luiz (Luizinho), a Diretora Helga Essy, professores, alunos e coordenadores, acompanharam o início deste belo trabalho que irá dar uma nova “cara” para o assentamento.

Os trabalhos de construção deste canteiro serão executados pelos professores e alunos do CEMUR, em parceria com a Secretaria de Obras e Meio Ambiente do município, onde, ao término da obra, prevista para o próximo sábado, receberá uma atenção toda especial dos participantes do projeto, bem como de toda a comunidade e visitantes do assentamento.

A Usina DCOIL, refinaria de açúcar e álcool localizada próximo ao Assentamento, está sendo parceira deste projeto, onde, centenas de moradores do local trabalham na indústria e que está dando total apoio à iniciativa.

“Parabenizamos a Escola CEMUR pela bela iniciativa que, além de deixar mais bonito e organizado o núcleo urbano do Assentamento, servirá como exemplo de responsabilidade ambiental” finalizou o prefeito Zé Roberto.