Karatê de Iguatemi é vice-campeão do Conesul do Lenshi Kan em Itaquiraí.

Publicado em: 07/06/2011 21:29
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
Karatê de Iguatemi é vice-campeão do Conesul do Lenshi Kan em Itaquiraí.

Jovens Karatecas praticantes do Lenshi Kan em Iguatemi, promovido através do convênio entre a administração municipal e a Academia Monteiro de Karatê Lenshi Kan do Brasil trazem mais um título para o município.

Os atletas iguatemienses vêm destacando-se muito nas competições regionais e até mesmo estaduais na qual tem participado. No dia primeiro de maio, a equipe foi a grande campeã do torneio na cidade de Tacuru, vindo a vencer novamente, mas como vice-campeões na cidade de Itaquiraí neste domingo (05/06) no 4º Campeonato Conesul de Karatê Lenshi Kan.

Acompanhando os atletas de Iguatemi, estavam os membros da Assistência social do município, formada pela coordenadora e monitora social dos atletas do Karatê – Ana Paula de Souza Rocha e pelo Chefe do Departamento Social – João Luiz que destacou: “Eles ficam muito felizes ao participarem dos treinamentos, principalmente em épocas de campeonatos, podemos perceber que eles se sentem valorizados” comentou João Luiz.

FREQUÊNCIA:

Conforme informações do Secretário municipal de Assistência Social – Agnaldo dos Santos, o convênio prevê a frequência de duas vezes semanais. “São cerca de trinta alunos matriculados nos dois períodos e que frequentam os treinamentos, porém somente aqueles que têm um melhor aproveitamento nos treinos participam das competições de alto nível. A iniciativa do prefeito Zé Roberto valeu muito a pena, pois acreditamos muito no poder do esporte” disse Agnaldo (Zorba)