Dia mundial do Meio Ambiente é comemorado com caminhada Escolar em Iguatemi.

Publicado em: 03/06/2011 12:38
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação
Dia mundial do Meio Ambiente é comemorado com caminhada Escolar em Iguatemi.

Todas as escolas municipais de Iguatemi participaram de uma caminhada na Avenida Presidente Vargas realizada pela Prefeitura de Iguatemi através da Secretaria de Meio Ambiente na manhã desta sexta-feira (03) em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A iniciativa previu a parceria com alunos, professores e sociedade civil com um manifesto em favor da preservação ambiental no planeta, onde em Iguatemi, o tema abordado foi a Campanha da Fraternidade ao Meio Ambiente sustentável.

Participaram da caminhada as escolas municipais Salvador Nogueira, Tancredo Neves e todas as EMEIs, as Estaduais Paulo Freire, 8 de Maio, Marcílio Augusto Pinto, além da particular ATIVA que se fantasiaram à caráter.

Populares e comerciantes aplaudiram a passagem dos alunos que exibiam cartazes e faixas com manifesto à degradação ambiental.

“Estivemos prestigiando esta bela caminhada que na verdade acabou se tornando um desfile com a bela apresentação dos temas das escolas participantes” declarou o Secretário de Meio Ambiente – Luizinho.

O prefeito Zé Roberto que estava ladeado da primeira dama Sandra Arcoverde e de todos os Secretários municipais também participou junto das centenas de alunos da caminhada na fila da frente. “Não podíamos deixar de prestar esta homenagem e apoio ao nosso meio ambiente, e tudo foi muito lindo. Parabéns aos nossos alunos que deram um show a parte” finalizou o prefeito Zé Roberto.