Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Administração de Iguatemi comemora os 02 anos de Convênio com a AGRAER local.


Publicado em: 02/06/2011 23:01
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
Administração de Iguatemi comemora os 02 anos de Convênio com a AGRAER local.

No último dia 31 de maio, o convênio celebrado entre o município de Iguatemi e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – AGRAER completou dois anos de firmamento. Ao longo de todo este período, vários benefícios foram conquistados para o pequeno produtor rural de Iguatemi.

Destacamos como conquista de benefícios que gerou um grande resultado para a população rural, foi a implantação do Banco de Calcário que entrega em todos os Assentamentos do município, várias toneladas de Calcário a preços extremamente acessível, as Patrulhas Mecanizadas que garantiu o melhoramento dos trabalhos do homem do campo, Assessoria Técnica através dos técnicos da Agência, como é o caso do Técnico Agrícola – Weslley que atende no Posto Avançado da AGRAER no assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, onde, ele destacou: “somente neste P.A, dezenas de atribuições estão disponibilizadas para os assentados com a Elaboração de projetos, acompanhamento nas propriedades, analise de solo, assessoria técnica nas áreas de reforma de pastagem, correção de solo, melhoramento genético, pastejo rotacionado, medição de curvas de nível, acompanhamento dos resfriadores de leite”.

Ainda através deste convênio, Iguatemi recebe anualmente a maior feira de negócios da região, a Feira do Leite do território Conesul em parceria com o Codeter.

A Feira do leite realiza neste ano de 2011, a sua terceira edição, onde, este evento colocou este pequeno município em ênfase em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

A AGRAER de Iguatemi tem a sua frente hoje, o especialista em Agropecuária – Emerson Moreira Batista que destacou os benefícios conquistados ao longo destes dois anos: “Ficamos muito felizes por ver o desenvolvimento de todos os projetos aplicados que deram um resultado muito significativo para o pequeno produtor” comentou.

Através desta parceria, Iguatemi se tornou um dos maiores produtores de Leite do Estado, produzindo diariamente, cerca de 36 (trinta e seis) mil litros de leite ao dia, sendo que somente no assentamento Auxiliadora são produzidos 22 (vinte e dois) mil litros de leite diariamente, sendo 16 (dezesseis) mil dos associados da ASPLANSA e 6 (seis) mil dos demais produtores do assentamento.

“O firmamento deste convênio foi uma iniciativa muito vantajosa para o nosso município, principalmente para os nossos pequenos produtores, pois fortaleceu e deu estrutura de trabalho a todas as propriedades. Hoje, colhemos o resultado positivo desta parceria e quem ganha é a nossa cidade” finalizou o prefeito Zé Roberto.