APAE de Iguatemi destaca participação em eventos públicos do município.

Publicado em: 27/05/2011 10:43
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação
APAE de Iguatemi destaca participação em eventos públicos do município.

Entrevistamos a direção da Escola Brilho do Sol, instituição mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, onde em conversação com os professores, funcionários, direção e presidência pudemos saber um pouco mais dos trabalhos da entidade e a avaliação da APAE quanto aos eventos públicos do município.

Confira na íntegra o descontraído papo com a entidade APAE de Iguatemi:

Prefeitura: “- Contando com esta edição, quantas vezes a entidade APAE participou das festividades do aniversário da cidade?”

APAE: “- Na gestão do Prefeito Zé Roberto é a terceira vez que a entidade (APAE) participa!”

Prefeitura: “- Em qual das edições, a entidade teve um melhor resultado financeiro?”

APAE: “- Foi no ano de 2010, pois a situação financeira da cidade estava boa, na época tinha o frigorífico Frialto e conseguimos vender muitas cartelas!”.

Prefeitura: “- Quantas cartelas a APAE vendeu nesta edição nos 46 anos de Iguatemi?”

APAE: “- Graças a Deus foram vendidas todas as cartela, pois houve envolvimento de todos os funcionários, membros da diretoria, pais voluntários, amigos da APAE além dos integrantes do Camisa 10. aproveitamos o momento para parabenizar e agradecer todos pelo esforço e dedicação dadas ao máximo!”

Prefeitura: “- APAE, qual a opinião da entidade sobre a organização da programação da festa nesta edição de 2011 nos 46 anos de Iguatemi?”

APAE: “- Foi muito boa, porém achamos algumas coisas poderiam ajudar a ficar melhor ainda. Achamos que a limpeza das mesas poderia ficar a cargo da organização da festa. A prefeitura poderia ainda disponibilizar uma camionete para o transporte dos equipamentos até o local da festa, pois fica muito difícil para nós entidades, já que nós só temos uma combi e fica difícil pra carregar mesas, cadeiras, fogões, geladeiras e etc... pelo motivo de muitas pessoas morarem em assentamentos, fazendas e até mesmo em outros municípios, o show de prêmios não pode atrasar muito para começar devido à escuridão no local. Achamos também que três dias de festa é muito cansativo!”

Prefeitura: “- Em sua opinião, em que a festa pode ser melhorada para as próximas edições?”

APAE: “- Mais envolvimento do Poder Executivo e Legislativo em relação às premiações do Show de prêmios, pois a maior responsabilidade fica a cargo das instituições. O patrocínio pára o show de prêmios deveria ser da prefeitura municipal, da câmara de vereadores e dos deputados estaduais.”

Prefeitura: “- A APAE tem pretensões de participar das próximas festas da cidade?”

APAE: “- Com certeza iremos participar, porém esperamos o patrocínio na realização do show de prêmios”

Prefeitura: “- Dê uma opinião sobre a participação das entidades em parceria com a prefeitura municipal nos eventos públicos do município!”

APAE: “- Nós parabenizamos a iniciativa do Prefeito Zé Roberto em dar preferência só para as entidades para colocar as barracas na festa. Pois sim, o prefeito ajuda as instituições, porque ele conhece bastante a realidade de cada instituição”

A APAE de Iguatemi é uma das instituições que presta lindos e importantes trabalhos para a sociedade de Iguatemi. O Prefeito Zé Roberto (PSDB) disse que tem muita admiração e respeito pela entidade e apóia todas as ações na medida do possível.

“Quero deixar aqui registrado a minha admiração e carinho pela nossa APAE. Se todos nós tivéssemos um pouquinho do amor desta instituição pelos excepcionais em nosso dia-a-dia ao próximo o mundo seria muito melhor” finalizou o prefeito.