Artesões de Iguatemi receberam suas Carteiras Profissionais.

Publicado em: 19/05/2011 15:54
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
Artesões de Iguatemi receberam suas Carteiras Profissionais.

Cerca de 26 (vinte e seis) artesões de Iguatemi, receberam das mãos do prefeito municipal – Zé Roberto (PSDB) na manhã desta quinta-feira (19) as suas Carteiras Profissionais – a Carteirinha do Artesão.

A cerimônia de entrega foi no auditório do Anfiteatro da Escola Salvador Nogueira e contou com a presença da Secretária de Educação – Julice Ravagnani e da Coordenadora de Cultura do município, a artesã Rosana Mantovani que destacou “Agora todos vocês já podem dizer legalmente que são Artesões”. Segundo Mantovani, a carteirinha tem uma grande importância para a vida profissional dos artistas, pois, além de comprovar a autenticidade da profissão, serve também como base para a aposentadoria.

Também estiveram presentes na ocasião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico – Luizinho, a secretária de administração – Maira Guedes e o chefe de gabinete do Prefeito – Clodoaldo Bonkoski (pipoca).

Ao abrir a cerimônia, o prefeito Zé Roberto fez uma breve explanação das iniciativas de sua administração que vem tendo destaque muito importantes para a sociedade de Iguatemi:

“Nossa administração tem sido pioneira em várias ações. Fizemos a primeira feira do leite, a primeira feira do artesanato, temos a primeira UTI-Móvel, temos o primeiro aparelho de raio-X com esta capacidade, o primeiro Pronto Atendimento Municipal, a primeira clínica do bebê, a primeira casa da gestante, além de várias outras conquistas que tem dado muito valor a nossa cidade. Quanto a vocês, artesões, quero agradecer pelo privilégio de ter vocês como nossos representantes Iguatemi à fora, pois tenho a certeza de que com estes belíssimos trabalhos feitos por você o nome do nosso município irá ser representado a nível de Estado e Brasil. Com certeza o artesanato hoje, é uma excelente opção de geração de renda e a administração municipal dará total apoio a esta classe” comentou o prefeito Zé Roberto

CADASTROS

Em uma oportunidade anterior, mais especificamente nos dias 18 e 19 de abril na Biblioteca do SESI e na Associação das mulheres da vila São Sebastião, houve o cadastramento de todas estas pessoas que receberam o documento nesta quarta-feira (19).

Os cadastros foram feitos pela Fundação de Cultura de MS através das Técnicas da FCMS Juliana e Carmem.

“Agora posso dizer que sou Artesão de Carteirinha” finalizou João Batista, um dos artesões ao receber o seu documento.