Saúde de Iguatemi tem grande estoque de medicamentos.

Publicado em: 18/05/2011 08:31
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
Saúde de Iguatemi tem grande estoque de medicamentos.

A alavancada obtida na Saúde do município de Iguatemi nos últimos dois anos é percebida por todos os usuários em Iguatemi. Prova disso é a grande quantidade do estoque de medicamentos da Farmácia Básica do Pronto Atendimento Municipal, outra grande conquista para a população na administração do Prefeito Zé Roberto (PSDB).

Conforme informações da farmacêutica responsável, a demanda nos atendimentos aumentou muito e todos os medicamentos entregues pela farmácia do município são 100% gratuitos aos pacientes.

Os medicamentos que tem uma maior procura são os Anti-hipertensivos, Anti-diabéticos e os Psicotrópicos, sendo os de maior necessidade imediata, não podendo faltar no estoque.

O município atende ainda, com medicamentos de alto-custo aos pacientes, onde os custoa podem chegar a quase R$ 30 Mil.

As concessões de remédios à população fazem parte dos programas de Saúde das três esferas públicas (Federal, Estadual e Municipal) que garantem a disponibilização de remédios e atendimento de qualidade a nossa população.

“Hoje a nossa saúde tem a mesma qualidade dos atendimentos particulares com profissionais qualificados e medicamentos gratuitos. A administração municipal está cumprindo a sua meta de torna nosso município como um dos melhores na área da Saúde pois nossa gente merece um bom atendimento de Saúde” destacou a secretária de saúde do município de Iguatemi.

“É a terceira vez que procuro atendimento no PAM aqui de Iguatemi e sou muito bem atendida enquanto na cidade de onde eu vim que é inclusive perto daqui, tinha que ficar horas na fila, isso após acordar às 04 horas da manhã para conseguir vaga para ser atendida, ainda tinha que comprar a maioria dos remédios. Aqui, nas três vezes que precisei fui atendida prontamente e sai com todos os remédios que minha filha precisava. Vim de outra cidade e posso afirmar que Iguatemi tem um excelente atendimento na Saúde das pessoas daqui e o prefeito da cidade está de parabéns” afirmou Patrícia da Silva no momento em que tinha sido atendida na Farmácia do PAM em Iguatemi.