Iguatemi terá sede própria do CREAS.

Publicado em: 13/05/2011 13:07
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
Iguatemi terá sede própria do CREAS.

Um dos órgãos mais importantes de qualquer administração municipal é aquele que atende diretamente os seus munícipes com a proteção e a garantia do bem estar da sua comunidade. Em Iguatemi, não é diferente, e, pensando nisso, a atual administração, do prefeito Zé Roberto (PSDB), irá iniciar já nos próximos dias a construção da sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – o CREAS que atende centenas de famílias carentes diariamente em Iguatemi.

A obra, orçada em mais R$ 120 Mil, terá um amplo espaço físico, medindo 129,88m² e que tornará o local, muito espaçoso e receptivo à população que ali será atendida.

Conforme informações do Secretário Municipal de Assistência Social – Agnaldo dos Santos (Zorba), A função do CREAS é desenvolver o trabalho de atendimento psicológico para crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, sofreu abuso e exploração sexual, violência física e psicológica. Neste espaço também é oferecido gratuitamente atendimento aos adolescentes que estão em comprimento de medidas sócio educativas em meio aberto, quer seja em liberdade assistida ou prestando serviços à comunidade.

Hoje, o município de Iguatemi conta com uma equipe muito bem estruturada, sendo uma Assistente Social, 01 Educadora Social e 01 Psicóloga, além de várias atendentes que prestam um relevante serviço à comunidade, por conta disso, pode-se afirmar que toda a demanda é cumprida e acompanhada rigorosamente pela Secretaria de Assistência Social do município.

FONTE DE RECURSOS

A obra será implantada com recursos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Vander Loubet (PT) através do FNAS/Caixa Econômica Federal no valor de R$ 97.500,00 com participação da Prefeitura de Iguatemi através de Contrapartida municipal no valor de R$ 24.294,65, perfazendo um total geral de R$ 121.794,65 e terá, após o seu início, o prazo de 04 meses para a conclusão e entrega da obra, ou seja, nos próximos meses, a população iguatemiense será presenteada com mais esta conquista da administração do Prefeito Zé Roberto.

“Quero, em nome de toda a população de Iguatemi, agradecer ao Deputado Vander Loubet que nos presenteou com mais esta emenda parlamentar. Com certeza a nossa cidade tem muito a ganhar com a construção da Sede do CREAS” comentou o prefeito Zé Roberto.