Saúde de Iguatemi realizou Audiência Pública.

Publicado em: 28/04/2011 15:23
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
Saúde de Iguatemi realizou Audiência Pública.

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguatemi realizou no plenário da Câmara de vereadores do município, uma Audiência Pública, onde, na oportunidade, compareceram e participaram do evento público vários representantes da comunidade local, autoridades, além dos profissionais e equipes da área da Saúde do município.

Na Audiência, a Secretária de Saúde que representou o prefeito Zé Roberto (PSDB) que estava em viajem de trabalho na Capital do Estado, ela apresentou um balanço das atividades desenvolvidas pela Secretaria ao longo dos últimos meses.

“Foram muitos avanços e melhorias realizadas nesta administração no que se refere a Saúde Pública Municipal, dentre elas destacamos a abertura e implantação do primeiro Pronto Atendimento Municipal que está em pleno funcionamento em nossa cidade e operando com uma capacidade muito superior ao antigo Pronto Socorro. Hoje temos em nossa cidade, uma UTI-Móvel que será uma importante ferramenta de trabalho para nossos profissionais e que com certeza irão salvar muitas vidas. E o mais importante foi a contratação de novos profissionais nas mais diversas áreas e especialidades que fez com que a demanda fosse cumprida rigorosamente e com muito mais qualidade. Todos esses fatores vem comprovar a melhoria visível na qualidade do atendimento da Saúde Iguatemiense” declarou a Secretária Ivoni.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

A prestação de contas através desta audiência pública contou com a presença e acompanhamento dos membros do Conselho Municipal de Saúde de Iguatemi que viu, ouviu, debateu e questionou vários assuntos da área. Foram debatidas as áreas que necessitam de adaptações na estrutura e atendimento, onde, a equipe da saúde local irá analisar as propostas dentro de todas as possibilidades as mesmas serão devidamente atendidas.

As equipes que atendem diretamente aos pacientes, sendo em domicílio ou atendimento coletivo (NASF-FONAUDIOLOGIA-ACS-ATENÇÃO BÁSICA-IMUNIZAÇÃO), também apresentaram relatórios de serviços executados e que estão em andamento no município.

Em uma outra Audiência com data a ser definida, serão apresentadas todas as providências tomadas neste período.