Prefeitos e representantes do CONISUL se reuniram em Iguatemi.

Publicado em: 20/04/2011 09:00
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
Prefeitos e representantes do CONISUL se reuniram em Iguatemi.

Os prefeitos e representantes que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul – CONISUL, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (18) na sede administrativa de Iguatemi (paço municipal).

Sob a presidência do prefeito de Tacuru – Claudio Rocha Barcelos, os membros da organização discutiram o início dos trabalhos do recém construído, o prédio do Núcleo de Projetos do Território da Cidadania, que tem por objetivo o oferecimento de suporte administrativo ao colegiado e a elaboração de projetos territoriais de desenvolvimento aos municípios participantes.

Encabeçado pelo Colegiado de Desenvolvimento Territorial Conesul e pela Delegacia de Desenvolvimento Agrário de MS, o grupo reuniu-se em discussão quanto à utilização do prédio do Núcleo e logo após seguiram para as dependências do prédio que fica a cerca de duas quadras da sede do Executivo Iguatemiense, onde os prefeitos presentes fizeram um breve discurso.

Ao usar a palavra os prefeitos expuseram algumas metas iniciais do Consórcio através do Núcleo, onde, o presidente do Consórcio - Cláudio Barcelos (prefeito de tacuru) destacou que o consenso do grupo irá garantir a melhora de todo o conjunto. A prefeita de Eldorado – Marta Araújo, disse: “Com a união de 08 municípios, ao apresentarmos os nossos projetos lá em cima a conversa tem outro tom e devemos estar fortalecidos através do nosso grupo” destacou a prefeita.

O prefeito Zé Roberto (PSDB) que foi o anfitrião e tem a Sede administrativa do Consórcio instalada em seu município, destacou os desafios: “O núcleo de Projetos tem um grande desafio, que é o de unificar e fortalecer a nossa região e com este grupo, com certeza teremos muito sucesso” finalizou o prefeito de Iguatemi.

PROPOSTA ACEITA

Durante a reunião no auditório do Núcleo de Projetos, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Iguatemi – Edivaldo Luiz (Luizinho) apresentou uma proposta do município de Iguatemi, que é a de agregar através de parcerias de trabalho entre todo o Consórcio, as operações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico dentro das dependências do Núcleo para, segundo ele, somar esforços para com os projetos que venham a beneficiar Iguatemi e toda a região, proposta aceita por unanimidade entre todos os órgãos pertencentes ao projeto. “A nossa intenção, é a de estar colaborando e acompanhando ainda mais todos os projetos que visam o beneficiamento direto de Iguatemi e com a sede em nossa cidade com certeza toda a população sairá ganhando com os projetos feitos através desta parceria que já é sucesso” destacou Luizinho.