Prefeitura de Iguatemi entrega cestas básicas às famílias acampadas em Iguatemi.

Publicado em: 15/04/2011 08:46
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação

Atendendo às solicitações e necessidades das famílias acampadas em frente à Fazenda Chachoeirinha no município de Iguatemi, a Prefeitura Municipal de Iguatemi através da Secretaria de Assistência Social, efetuou o cadastramento e posterior entrega de alimentos às famílias acampadas naquele local.

Após levantamento feito no local, foram constatadas 27 (vinte e sete) famílias que moravam no local, porém no dia da entrega, as Assistentes Sociais do município encontrou somente 23 das famílias cadastradas. A Secretaria de Assistência Social informou que este cadastro é temporário e que visa cumprir o atendimento emergencial a estas famílias.

Durante a entrega, alguns membros do acampamento destacaram e agradeceram o apoio da prefeitura “Quero agradecer o apoio do prefeito Zé Roberto por estar nos enviando às cestas e por ter nos levado até a Sede do INCRA para que pudéssemos estar conversando diretamente com o superintendente. Quero enfatizar que a água está vindo normal e que daqui pra frente vamos caminhar juntos para o bem da nossa cidade” comentou o acampado Ariovaldo Fruto que está acampado neste acampamento.

“É muito boa a iniciativa do governo municipal em estar trazendo as cestas pra gente, pois, no acampamento, vivem cerca de 800 famílias que não tem alternativa a não ser contar com a cesta. Veio numa boa hora” lembrou uma das coordenadoras do acampamento – Sra. Maria Eunice Aguiar Timóteo.

O prefeito Zé Roberto lembrou que este cadastro será para suprir a necessidades destas famílias até que o INCRA dê uma posição de liberação dos alimentos aos acampados de Iguatemi “Fui juntamente com as lideranças do acampamento até a sede regional do INCRA em Campo Grande, onde nós e as lideranças fomos atendidos e acreditamos que nos próximos dias eles estejam nos informando sobre a situação dos nossos acampados” finalizou o prefeito.