Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Vigilância Sanitária de Iguatemi intensifica combate ao Caramujo Africano.


Publicado em: 15/04/2011 08:44
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
Vigilância Sanitária de Iguatemi intensifica combate ao Caramujo Africano.

A VISA (Vigilância Sanitária) do município de Iguatemi iniciou nesta semana, a intensificação dos trabalhos de combate ao Caramujo Africano. Conforme informações do coordenador do órgão, os trabalhos estão sendo intensificados nos terrenos baldios e imóveis fechados, pois segundo ele, são nesses locais que se localizam os “ninhos” de reprodução do molusco.

 

Um novo material de combate está sendo usado pelos agentes, que é o veneno LESMAX, muito eficaz na eliminação da praga. A coordenação da VISA está recebendo denúncias de vários moradores sobre focos dos criadouros do Caramujo.

 

“Vamos analisar cada caso criteriosamente e notificar os proprietários de terrenos baldios para que eles procedam a limpeza destes locais, pois são nestes lugares que os moluscos se proliferam. Aquelas pessoas que queiram estar nos comunicando ou que queiram obter maiores informações sobre este trabalho, devem estar ligando no telefone 67-3471.2971.

 

A Secretaria de Obras está procedendo a limpeza dos terrenos públicos e, no caso dos terrenos privados, após descumprimento da notificação de limpeza, irá efetuar a limpeza destes terrenos e incluir a taxa da limpeza no IPTU do próximo ano.

 

De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Iguatemi, o som volante está veiculando diariamente nas ruas da cidade, propaganda com a forma de combate e eliminação do Caramujo, mas alerta para os cuidados no manuseio durante o combate.