Rancho Loma ganha novo trator do município de Iguatemi.

Publicado em: 30/03/2011 09:17
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
Rancho Loma ganha novo trator do município de Iguatemi.

Na intenção de promover o melhoramento da produção agrícola, bem como o auxílio aos pequenos produtores rurais do assentamento Rancho Loma em Iguatemi, o município de Iguatemi, através do seu prefeito municipal – Zé Roberto (PSDB) entregou no último sábado (26) um Trator traçado conquistado através de emenda parlamentar do então Deputado Federal e agora Senador da República - Waldemir Moka (PMDB/MS). A reunião de entrega da máquina foi na sede da Associação do próprio assentamento e contou com a presença de dezenas de associados à ASPROLOMA além das mulheres pertencentes à Associação das Mulheres do Assentamento.

“precisamos fortalecer os nossos pequenos e médios produtores para que tenhamos um melhor retorno na produção leiteira e de demais produtos oriundos da agricultura familiar. Temos três assentamentos em nosso município e um deles que tem um excelente trabalho com a união dos produtores através da associação é o assentamento Nossa Senhora Auxiliadora que caminha hoje com as próprias pernas. O presidente da ASPLANSA já se disponibilizou em vir até o Rancho Loma para passar algumas informações dos trabalhos que eles fazem com o preço do leite e eu acredito que dará para se coletar muita coisa boa. Temos que copiar os trabalhos que dão certo, pois só assim nós teremos melhores resultados e no que depender da Prefeitura de Iguatemi estaremos sempre ao lado de vocês” comentou o prefeito Zé Roberto.

O prefeito estava acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico – Edvaldo Luis (Luizinho) que fez um breve resumo sobre os trabalhos que vem sendo desenvolvidos a partir da parceria entre o município e a Agraer local através de convênio “Em nome do prefeito Zé Roberto, gostaria de dizer que estamos muito satisfeito com o resultado do trabalho e da parceria com a AGRAER que vem sendo desenvolvido nos nossos assentamentos, pois, hoje temos uma grande aproximação com o homem do campo que é quem produz os alimentos que chega a mesa de todos nós. Além dos vários benefícios que estão sendo trazidos para dentro dos assentamentos, destacamos a Patrulha Ecológica que será de muita utilidade para todos os produtores” comentou o Secretário aos presentes.

Após a reunião o prefeito entregou oficialmente o trator para o presidente da ASPROLOMA, o senhor Áureo Alvarenga que destacou a alegria de já em seu primeiro ato como presidente da Associação em estar recebendo do prefeito municipal esta máquina: “O prefeito Zé Roberto provou que é um homem de palavra, pois, após a nossa conversa da diretoria com ele (o prefeito) nos garantiu o envio deste Trator e que agora nos foi entregue. Agradeço a ele por estar ajudando nós aqui do Rancho Loma e acredito que ele será nosso parceiro na melhoria para os produtores do nosso assentamento” finalizou o presidente.