Servidores municipais de Iguatemi já recebem reajuste salarial neste mês de Março.

Publicado em: 24/03/2011 18:40
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação

O Legislativo Iguatemiense, através da Câmara Municipal acaba de aprovar o Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo municipal que reajusta em 5% (cinco por cento) o salário dos servidores municipais. Conforme informações da Secretaria de Administração do município, após apresentação de proposta à classe representativa dos servidores (Sindicato), foi firmada a margem de 4,34% (quatro, trinta e quatro por cento) a revisão de cálculos para a recomposição das percas inflacionárias e 0,66% (zero, sessenta e seis por cento) de reajuste líquido.

A base de cálculo em 4,34% usada para esta concessão foi a do IPCA (Índice Nacional Acumulado de Preços ao Consumidor Amplo), considerando somente os meses de junho/2010 a março/2011 devido ao acórdão proferido em juízo entre Sindicato e Município onde se fixou a data base para reajuste salarial em Março de cada ano.

O percentual de 0,66% é referente ao acréscimo aceito pelo Sindicato dos Servidores como reajuste salarial, ou seja, de aumento real.

O prefeito Zé Roberto enfatizou o assunto: “Como todos os municípios da região que estão enfrentando crises financeiras, estamos com queda na arrecadação e redução do FPM (fundo de participação dos municípios) e isso não nos deixou margem maiores para conceder um reajuste melhor aos nossos servidores municipais, e também devemos levar em conta que o percentual é referente a nove meses da data fixada no acordo judicial, ou seja, temos a certeza de que concedemos este reajuste de acordo com o que a Lei nos autoriza e ainda com um acréscimo para complementar o salário dos servidores do nosso município. Espero que seja bem recebido pelos servidores e que eles contem sempre com a administração municipal” finalizou o prefeito Zé Roberto.

AINDA NESTE MÊS

De acordo com o Departamento de Finanças do município, o reajuste de 5% será creditado já para o pagamento da folha neste mês de março na conta de todos os mais de 600 (seiscentos) servidores e isso irá injetar um grande valor na economia do município, consequentemente aquecerá o comercio local.