Prefeitura e Câmara de Iguatemi reúnem quase 2 Mil mulheres durante homenagem em sessão solene.

Publicado em: 14/03/2011 18:15
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação

Um evento nunca antes visto no município de Iguatemi e com uma proporção tão grande, foi realizado neste sábado (12) no plenário da Câmara municipal e na avenida interditada pela administração em frente à Câmara durante a realização da Sessão Solene em comemoração ao “Dia internacional da mulher”.

O evento foi o resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara municipal, sendo encabeçada no executivo pelo prefeito Zé Roberto e pela primeira dama Sandra Arcoverde, no Legislativo, onde o presidente da Casa de Leis iguatemiense – vereador Jesus Milane de Santana cedeu gentilmente a presidência desta sessão especial para a vereadora Clareny Ranghetti (PSDB) que em conjunto com os vereadores Jesus Milane de Santana (PTB), Ricardo Ribeiro de Souza (DEM), Ivonei Ferreira Santana (PDT) Lean Ledesma Junior (PTB) e o Edson Barbosa (PSDB) fizeram homenagens com mensagens e apresentações culturais. Logo após foram sorteados mais de 100 brindes às mulheres.

SESSÃO SOLENE

“Achei muito lindo tudo o que foi apresentado aqui hoje, principalmente a atitude do poder público em nos homenagear. Foi perfeito e parabéns ao prefeito, a primeira dama e aos vereadores pela iniciativa” comentou a Sandra Carlis que foi contemplada com um dos vários brindes sorteados. Usaram da palavra com homenagens e mensagem de carinho às mulheres, todos os vereadores, o prefeito, a primeira dama, o presidente da câmara e a sua esposa, além da deputada Mara Caseiro.

PRESENÇA ILUSTRE

Quem também prestigiou o evento ladeada do prefeito Zé Roberto, do presidente da Câmara – Jesus Milane, dos demais vereadores e das mulheres que compuseram a mesa de honra, sendo a primeira dama Sandra, a vereadora Clareny e a Neusa Batista Santana (esposa do Jesus), foi a Deputada Estadual Mara Caseiro (PT do B/MS) representando a bancada do Conesul, que usou a palavra para parabenizar a todas as mulheres presentes “Quero honrar a vocês mulheres que depositou em mim a chance de lutar pelos nossos direitos. Parabéns ao prefeito Zé Roberto e a sua esposa, à vereadora Clareny e aos demais vereadores que tomaram a iniciativa de homenagear vocês que merecem todo o nosso carinho” comentou a deputada.

Conforme levantamento da coordenação do evento, duas mil mulheres participaram do evento, onde a prefeitura instalou na avenida Jardelino José Moreira (em frente à Câmara), uma tenda para a realização do sorteio de brindes.

Os brindes foram doados pelo comércio local, por doação particular dos vereadores acima mencionados, além da doação do prefeito e do presidente da Casa de Leis.

COLABORADORES

Foram parceiros do evento, os deputados Estaduais Zé Teixeira, Mara Caseiro, Marcio monteiro e Dione Hashioka, os Federais: Dep. Reinaldo Azambuja – Senadores Moka, Delcídio e Marisa Serrano. No município, o Prefeito Municipal que doou um Televisor de 29 Polegadas, o presidente Jesus que doou uma Bicicleta, o empresário Nelson Donadel - proprietário de uma das maiores geradoras de empregos do município a DCOIL que doou 2 Bicicletas além dos colaboradores que doaram vários presentes.

SORTEIO

Com muita descontração e alegria, foi realizada a segunda edição do tradicional “Show de Prêmios das Mulheres” que é uma idealização da primeira dama Sandra Arcoverde que destacou “No ano passado fizemos a primeira edição e foi muito boa, já neste ano procuramos fazer um evento muito mais atrativo e divertido e se Deus quiser no ano que vem será bem melhor. Gostaria de agradecer a todos aqueles que colaboraram para que este evento acontecesse. Parabéns a todas as mulheres de nosso município” comentou a primeira dama Sandra.

Entre a Sessão Solene e o Show de Prêmios, foram distribuídos no total, cerca de 200 (duzentos) prêmios às mulheres que levaram para casa seus brindes e que tinham o objetivo à valorização pessoal da mulher. Ao ser sorteada, várias mulheres comemoravam muito a cada brinde. O prêmio mais aguardado foi o sorteio do Televisor de 29 polegadas com tela plana doada pelo prefeito municipal, a sortuda da noite foi a dona Ignês Santin      “não tenho nem palavras para expressar o tamanho da minha felicidade” comentou a ganhadora ao receber das mãos do prefeito e da primeira dama o prêmio.