Prefeito Zé Roberto solicita a Azambuja e Giroto, ações para viabilizar pavimentação da MS-180.

Publicado em: 14/03/2011 10:54
Fonte/Agência: Anailton Batista Assessoria de Comunicação

O prefeito de Iguatemi – Zé Roberto (PSDB) foi recebido pelos Deputados Federais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Edson Giroto (PR) na capital Federal em busca de parcerias com ações dos parlamentares federais para a viabilização da pavimentação asfáltica da MS-180 que liga o município de Iguatemi à Juti encurtando a rota até a capital estadual – Campo Grande.

Durante a audiência, o prefeito Zé Roberto solicitou aos amigos deputados, ações para a conquista de verbas para a pavimentação da rodovia que, conforme comentou o prefeito “é um grande e audacioso sonho da população de Iguatemi e que vai colocar o município na rota do desenvolvimento”.

Além destas reivindicações, o prefeito esteve conversando com o Governador do Estado – André Puccineli e reforçou o pedido da pavimentação da rodovia e comentou ainda: “A pavimentação da MS-180 foi incluída pelo governador André no maior programa de desenvolvimento do estado (MS-Forte), e considerando o que disse ele durante a sua visita ao nosso município a obra sai durante o seu mandato” disse o prefeito Zé Roberto.

O Deputado Federal, enquanto Secretário Estadual de Obras e Transporte, Edson Giroto, ressaltou que o projeto de infra-estrutura de transporte é uma estratégia logística para o período de 20 anos. “São obras que vão desenvolver as regiões e mudar o perfil do Estado”, destacou.

RECAPEAMENTO

O Governo lançou o programa para recapear 807,6 quilômetros de 12 estradas estaduais. Segundo Giroto, esta será a primeira intervenção de fato na recuperação das rodovias de Mato Grosso do Sul nos últimos 20 anos. “Não é lama (asfáltica), é serviço definitivo, é como se fosse uma nova pavimentação”, explicou o secretário de Obras, destacando que a recuperação do pavimento dará mais segurança aos veículos.

As obras de recapeamento mais expressivas são 141 quilômetros da MS-306, entre Cassilândia e Cantina; 107 quilômetros da MS-141, entre Ivinhema e Naviraí; 91 quilômetros da MS-295, entre os municípios de Eldorado, Iguatemi e Tacuru; 169 quilômetros das MS-156 e 386, entre Tacuru e Sanga Puitã (Ponta Porã); e 59 quliômetros da MS-377, entre a BR-163 e Deodápolis.