Prefeitura de Iguatemi declara Guerra contra a Dengue no município.

Publicado em: 01/03/2011 13:37
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Iguatemi declara Guerra contra a Dengue no município.

A administração municipal de Iguatemi, através do centro de controle de endemias está intensificando os trabalhos de combate a proliferação do mosquito aedes aegipty que é o transmissor da Dengue. O prefeito Zé Roberto (PSDB) determinou no início desta semana que as equipes se empenhem ao máximo neste trabalho que é de extrema importância para a saúde pública no município.

Outra questão preocupante é o fato de que os proprietários de terrenos baldios e de imóveis vazios e fechados não estão cumprindo com a solicitação do município que é de proceder a limpeza dos mesmos. Ocorre, entretanto, que a vigilância sanitária está notificando estes proprietários que estão descumprindo com as exigências da saúde pública municipal.

Caso estes imóveis não sejam limpos pelos seus donos, a secretaria de obras do município estará procedendo a limpeza destes terrenos e incluindo uma taxa de limpeza no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

TRABALHOS DE COMBATE

Conforme informações do coordenador do Centro de Controle de endemias – Antonio Cassal Junior, os trabalhos começaram nesta segunda-feira (28/02) pela área que é considerada “criadora” das larvas do mosquito – a Vila Rosa. Conforme relatório da SMS, Cassal explicou que a Vila Rosa é a campeã em número de focos confirmados e que está servindo de “ninho” para o mosquito. “Este trabalho exige muita atenção e cuidado, pois, além de fazer um trabalho de conscientização devemos estar muito atentos para não sermos picados pelo mosquito. Há alguns imóveis em estado precário de limpeza e isso está dificultando muito o nosso trabalho. Mas acreditamos que com a borrifação do veneno e a aplicação de material de combate intenso nós iremos combater com eficácia o mosquito da dengue em Iguatemi” destacou o coordenador.