Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Postos de saúde são alvos de ataques de marginais em Iguatemi.


Publicado em: 25/02/2011 12:29
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessoria de Comunicação
Postos de saúde são alvos de ataques de marginais em Iguatemi.

A população de Iguatemi está indignada com a ação de marginais que estão atacando e depredando os Postos de Saúde nos bairros do município. Desta vez, o alvo foi novamente o PSF (Posto de Saúde da Família) da Vila Operária que atende também os bairros Jardim Aeroporto, Quedas D’água, São Sebastião e Nova Esperança.

Na manhã desta sexta-feira (25), ao chegarem para trabalhar, os funcionários encontraram várias vidraças quebradas, materiais hospitalares e fichas de acompanhamento médico espalhados pelo chão.

As polícias Civis e Militares foram até o local, acompanhados da Secretária de Saúde do município – Ivoni Pelegrinelli, onde coletaram fotos e registraram a ocorrência para apurar os autores do crime.

Os pacientes que estavam no local durante os trabalhos dos policiais, declararam estar inconformados com as atitudes destes marginais que estão acabando com algo tão importante para a comunidade “Nós sabemos como é difícil manter em boas condições o atendimento aqui no postinho do nosso bairro e daí acontece este tipo de coisa que nos deixa muito indignados, pois destruir os remédios e as fichas sem contar os vidros é algo que faz com que a comunidade saia perdendo” disse uma paciente ao se deparar com a situação do local. A Secretária de Saúde destacou o sentimento de revolta “É difícil enfrentar esta situação, pois estamos investindo tanto na saúde da nossa cidade , mas infelizmente ainda existem pessoas que não se preocupam com a população mais carente que depende do serviço público, principalmente na área da Saúde. Mas desta vez serão identificados e punidos os responsáveis pelos ataques” disse Ivoni.

 

FATOS

 

Esta situação no município está sendo avaliada com muita atenção pela administração e pelas autoridades competentes que, por ser a quarta vez que este mesmo tipo de marginalidade acontece nos postos de saúde de Iguatemi. O primeiro ataque com as mesmas características foi no PSF da Vila Operária, após uma semana foram furtados equipamentos no PAM, em seguida no PSFR do Assentamento Rancho Loma e agora novamente no PSF da Vila Operária. Um investigador da Polícia Civil que atendeu a ocorrência avaliou como “muito estranho” mais este fato e disse: “Estamos trabalhando com a hipótese de boicote à Saúde por serem ataques somente nos postos de atendimento nos bairros onde tem atendimento direto com coleta de dados dos pacientes. Com certeza iremos chegar aos autores e eles responderão pelos crimes praticados” comentou o policial.

O prefeito Zé Roberto que acaba de chegar de viajem de trabalho, solicitou da Polícia Civil e Militar, todos os esforços para que o caso não fique impune para que sejam evitados novos ataques.