PAM já realiza cirurgias de catarata em seu centro cirúrgico.

Publicado em: 22/02/2011 10:14
Fonte/Agência: Anailton Batista - assessoria de comunicação
PAM já realiza cirurgias de catarata em seu centro cirúrgico.

O futuro hospital de Iguatemi que hoje funciona como Pronto Atendimento Municipal – PAM está realizando a partir deste ano, pequenas cirurgias em seu centro cirúrgico.

Um dos atendimentos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde são as cirurgias de Catarata que é feita pelo conceituado médico-cirurgião – Doutor Jorge Hitochi Kumagai.

Em visita de rotina ao Pronto Atendimento, a secretária de saúde do município esteve acompanhando os trabalhos do médico durante a realização dos atendimentos aos pacientes e pode constatar a melhoria que o atendimento realizado “em casa” proporciona. “A saúde em nossa cidade melhorou muito e em vários aspectos. Nunca se investiu tanto em saúde como agora. A melhora é visível e a população está com certeza sendo beneficiada com a melhoria do atendimento” comentou a Secretária Ivoni Pelegrinelli.

Além das cirurgias, novos médicos e enfermeiros foram contratados, cumprindo com toda a demanda do atendimento no Pronto Atendimento municipal, atendendo inclusive, os indígenas das aldeias vizinhas. “Temos um alto índice de atendimento dos nossos amigos indígenas que são de aldeias das cidades vizinhas e que não podemos nos omitir em atendê-los quando chegam ao PAM, porém isso gera um grande gasto dos nossos recursos do município. Mas graças a Deus todas as pessoas que chegam lá não saem sem o atendimento buscado” finalizou a Secretária.