Chuvas alagam e destroem estradas na área rural de Iguatemi.

Publicado em: 19/02/2011 10:00
Fonte/Agência: Anailton Batista - assessoria de comunicação
Chuvas alagam e destroem estradas na área rural de Iguatemi.

Conforme declarações do chefe do departamento de estradas rurais do município de Iguatemi – Domingos Guerreiro, “há vinte anos que não chove tanto volume de água em um curto prazo como nos últimos dez dias no município”. Isso ocorre em Iguatemi e está causando um grande transtorno para os motoristas que trafegam pela estrada no sentido Iguatemi (sede), passando pelo assentamento Rancho Loma até aproximadamente na entrada da fazenda Maria Luiza. Sem contar os estragos que o excesso de chuvas deste período provoca ao longo de grande parte desta estrada.

O prefeito Zé Roberto (PSDB), acompanhado da equipe da secretaria de obras do município esteve visitando todos os trechos alagados e destruídos da estrada e pode constatar os estragos provocados pelas águas que, combinadas com o grande fluxo de veículos nesta região geram um verdadeiro “atoleiro”.

O prefeito municipal comentou que já determinou a recuperação dos pontos mais críticos e disse ainda que estará entrando em contato com a AGESUL para solicitar apoio com maquinários para recuperar com aterros o trecho atingido pelas chuvas.

“Nossa maior preocupação é com os ônibus escolares e caminhões de grande porte que deverão passar por este local nos próximos dias devido à colheita da soja na região. Sabemos que para o carro pequeno é mais fácil de passar por desvios, mas também sabemos que esta situação gera muitos transtornos para a população desta região e nós faremos o possível para recuperar a estrada neste ponto que foi gravemente atingido. Pedimos o apoio e compreensão de todos pois sabemos que a natureza nos surpreende e temos que estar sempre preparados para enfrentar esses desafios” comentou o prefeito Zé Roberto.