Internet gratuita já está nas residências de Iguatemi.

Publicado em: 17/02/2011 07:50
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessoria de Comunicação
Internet gratuita já está nas residências de Iguatemi.

O prefeito Zé Roberto, acompanhado do presidente da Câmara – Jesus Milane de Santana e demais vereadores e secretários, estiveram acompanhando os trabalhos do técnico do CPD da prefeitura na tarde desta quarta-feira (16) durante as instalações do sinal gratuito de internet em algumas casas no bairro Quedas Dágua, Vila Operária e São Sebastião e recebeu muitos agradecimentos das pessoas que receberam o benefício. Ao receber o sinal de internet gratuito em sua residência, a senhora Sirlaine – moradora do conjunto Quedas D’água não se conteve de felicidade, pois conforme ela explicou “Agora com a internet gratuita da prefeitura ficará muito melhor para minha família. O prefeito está de parabéns por mais este trabalho” comentou a moradora.

O Projeto Cidade Digital é uma emenda parlamentar federal do Senador Delcídio do Amaral e do Dep. Federal Biffy, onde a cidade de Iguatemi foi contemplada através de proposta enviada pela Prefeitura Municipal vindo a ser aprovada e que agora está sendo liberada para a população sem nenhum custo.

O sinal desta Internet, também é por ondas de rádio (Wi-Max), porém a sua qualidade na velocidade é muito superior aos demais sinais do mercado comum (Wi-fi).

Inicialmente, o sinal da internet está sendo disponibilizados em caráter experimental para os moradores do bairro Vila Operária, Quedas D’água e São Sebastião, abrangendo parte dos bairros Jd. Aeroporto, e Nova Esperança. A meta é expandir para todo o município, inclusive para os assentamentos Nossa Senhora Auxiliadora, Rancho Loma e Colorado.

Todas as residências que estão nestas regiões aonde chega o sinal e que queiram estar usufruindo deste benefício concedido pelo município, deve procurar informações na prefeitura municipal e solicitar o serviço para a sua casa.

O Técnico municipal responsável pelo projeto – Décio Laghi explicou que o único problema que pode ocorrer são as barreiras de árvores que podem atrapalhar a visão da antena de transmissão do sinal que em linha reta pode chegar até 1,5 mil metros de distância da torre.

Por uma questão de estímulo, inicialmente, não será exigido nenhum requisito para a contemplação, mas ficará a cargo da administração municipal alguma exigência para o recebimento do benefício ao término da implantação integral do projeto.

O Prefeito comentou mais esta conquista “Estamos entregando para a população, mais este benefício que sem sombra de dúvidas irá beneficiar todas as classes das famílias de Iguatemi. Foi com muito esforço da administração que conquistamos a internet gratuita para Iguatemi e que servirá como ferramenta de trabalho, de economia e de praticidade para os seus usuários. Isso graças à emenda do Senador Delcídio do Amaral e do Deputado Federal Antonio Carlos Biffy” finalizou Zé Roberto.