Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Idosos do centro de convivência retornam atividades em 2011.


Publicado em: 12/02/2011 16:14
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessoria de Comunicação
Idosos do centro de convivência retornam atividades em 2011.

Um trabalho que proporciona muitas melhorias na qualidade de vida dos mais de 150 idosos que freqüentam o centro de convivência – Lírios do Vale em Iguatemi vem tendo um grande resultado e recebendo vários elogios da comunidade local. Os trabalhos no centro começaram nesta sexta-feira (11) com o baile da terceira idade e teve a presença do Secretário de Assistência Social – Agnaldo dos Santos.

 

O centro de convivência que é coordenado pela fisioterapeuta Pricila Rossi trabalha com o estímulo auditivo e visual dos idosos que segundo ela, “as melhorias são físicas e intelectuais”.

Neste ano, o projeto da coordenação do centro, é de realizar o acompanhamento da saúde dos freqüentadores e com isso melhorar a pressão, coordenação-motora, censo de direção, condicionamento cardiovascular e respiratório.

 

ATIVIDADES:

As atividades com os idosos no conviver são realizadas nas terças – quintas e sextas-feiras, sendo que nos dois primeiros dias são feitos atividades esportivas e de lazer e nas sextas-feiras são realizados os bailes da terceira idade. Cadastrados são cerca de 250 pessoas, porém somente uma média de 150 a 170 idosos frequentam assiduamente as atividades.

“Só o fato de eles saírem de casa para vir dançar e se divertir já tem um resultado muito importante para a auto-estima de cada senhor e senhora que recebe um tratamento com muito carinho e respeito aqui no centro de convivência. Estamos planejando levá-los para visitar as cataratas em Foz do Iguaçu no Paraná ainda este ano” comentou Pricila.