Prefeito Zé Roberto assina TAC no MP para melhorias na área de coleta e tratamento do lixo em Iguatemi.

Publicado em: 11/02/2011 11:10
Fonte/Agência: anailton Batista - assessoria de comunicação.

O município de Iguatemi, representado pelo seu prefeito municipal – José Roberto Felippe Arcoverde (Zé Roberto) juntamente com sua equipe: Armando Albuquerque/Procurador Jurídico – Mayra Calderaro/Administração e Márcio Margatto/Obras, estiveram no último dia (04/02) no gabinete do Promotor de Justiça do Meio Ambiente – Doutor Fabrício Secafen Mingati para assinatura do Termo Aditivo de Compromisso de Ajustamento de Conduta – TAC para a regularização da Unidade de processamento de Lixo do Município (UPL).

O TAC assinado entre o Ministério Público Estadual e o município de Iguatemi, estabelece dentre as suas obrigações, a construção de barracões cobertos para armazenagens de produção e de resíduos orgânicos, o plantio de árvores na área.

O termo estipula também a elaboração de plano de gerenciamento de resíduos sólidos, licenciamento para implantação da UPL e do aterro sanitário, construção de local próprio para compostagem dos resíduos orgânicos e implantação da coleta seletiva no município no prazo máximo de 120 dias.

O termo firmado na sexta-feira (4) entre o MPE e a Prefeitura determina também a imediata recuperação da área degradada que recebia os resíduos.

“- Estamos empenhados em cumprir atentamente aos prazos fixados no Termo para que todas as exigências sejam cumpridas em tempo hábil. Acredito que com o esforço de toda a equipe da administração municipal iremos executar todos os trabalhos dentro do prazo determinado e providenciar as melhorias que esta área necessita” destacou o prefeito municipal de Iguatemi – Zé Roberto (PSDB).