Mil e Seiscentos alunos voltam às aulas em Iguatemi.

Publicado em: 07/02/2011 09:34
Fonte/Agência: Anailton Batista - ASCOM
Mil e Seiscentos alunos voltam às aulas em Iguatemi.

Muita alegria, choro e animação marcaram o primeiro dia de aulas na rede municipal de ensino de Iguatemi nesta segunda-feira (07/02). São cerca de 1,6 Mil alunos que regressaram das férias de fim de ano no município. “- até as vésperas das aulas, a animação é muito grande, mas ao chegar à escola no primeiro dia de aulas é difícil, pois até as crianças acostumarem com os novos amiguinhos é complicado para os pais... eles choram muito” lembra o pai de aluno ao levar seu filho na escola hoje cedo na vila operária.

A Secretária de Educação de Iguatemi – Julice dos Passos esteve visitando todas as escolas e creches que pertencem a Rede Municipal de Ensino e pode acompanhar de perto a volta dos alunos, onde ela conversou com pais e funcionários: “- Estamos acompanhando o primeiro dia de aulas no município e durante todo o ano iremos fazer este acompanhamento, conversando com professores, funcionários, alunos e pais para que possamos juntos aprimorar ainda mais a qualidade do ensino na Rede Municipal em Iguatemi” destacou a secretária de educação.

Conforme informações da Secretaria de Educação de Iguatemi foram reformadas e ampliadas as creches Menino Jesus e o Centro de Educação infantil – Extensão Santa Rosa. Já para os próximos meses, serão dadas as continuidades das reformas nas unidades de educação infantil no município e ativação da escola rural no assentamento Rancho Loma – localizado à 40 km da sede urbana de Iguatemi.