Comunidade da São Sebastião em Iguatemi recebem cursos de capacitação.

Publicado em: 04/02/2011 10:30
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessoria de Comunicação
Comunidade da São Sebastião em Iguatemi recebem cursos de capacitação.

Os moradores da vila São Sebastião em Iguatemi, receberam durante os dias 02 e 03 de fevereiro uma importante capacitação para o melhoramento da comunidade daquele local. Trata-se do curso de “Associativismo” oferecido através de uma parceria entre a Prefeitura municipal de Iguatemi – SENAR e Sindicato Rural do município.

O curso, que contou com a presença assídua de 20 cadastrados que receberam da educadora do SENAR – Maria Ferreira, o módulo básico do curso, prevê o melhoramento nos trabalhos da comunidade local, com dicas de como usar a associação de moradores em prol de benefícios da comunidade do bairro (como montar uma associação de moradores, elaboração de planos de trabalho para convênios, convocações de assembléia geral, escolha de diretores, montagem de projetos e outros).

A secretária e coordenadora do Sindicato Rural – Leonice Machado (Nice), avaliou em 100% o aproveitamento feito pelos participantes ressaltou ainda que é trabalhoso mais é gratificante devido ao resultado do aproveitamento dos participantes.

O prefeito Zé Roberto (PSDB) levanta esta bandeira de capacitação através de cursos desde a época em que era presidente do Sindicato Rural. Ele (o prefeito) destacou que estes cursos são de muito proveito para quem participa e dá um resultado extraordinário - “Sempre lutei para que a comunidade tivesse mais acesso a cursos de capacitação, pois acredito que uma comunidade capacitada é comunidade preparada para todos os desafios do dia-a-dia e estas parcerias entre Prefeitura – Sindicato e SENAR só vem somar os benefícios para a população de Iguatemi” finalizou o prefeito Zé Roberto.