Prefeitura de Iguatemi recupera trecho da MS 180.

Publicado em: 31/01/2011 11:08
Fonte/Agência: Anailton Batista
Prefeitura de Iguatemi recupera trecho da MS 180.

Após estouro da vazão de uma lagoa, na altura do Km 33 da MS 180, trecho Iguatemi (sede) - Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, a patrulha de manutenção de estradas recuperou toda a parte que foi corrompida pelas águas da chuva e criou uma cratera no meio da estrada, evitando a passagem dos veículos.

Segundo o relato do Chefe do Departamento de Estradas da Prefeitura de Iguatemi – José Domingos Guerreiro: “É um socorro de emergência devido às fortes chuvas que caíram nesta região e a equipe da obras está empenhada em recuperar o tráfego dos veículos e mesmo esta rodovia sendo de jurisdição estadual, sob a responsabilidade da AGESUL, nossa preocupação é com toda a população que mora nas fazendas e assentamentos que tem direito de ir-e-vir”.

Foram deslocados da sede do município, três caminhões basculantes que levaram o cascalho e uma pá-carregadeira que executou o serviço de desvio da vazante “Estamos fazendo o desvio da água da lagoa com o cascalhamento de uma vazão abaixo do nível da lagoa, escoando assim, toda a água em excesso. Isso irá evitar que ela leve todo o aterro da estrada. Ao término dos trabalhos, nós já entramos em contato com o Luis da AGESUL e ele se comprometeu em estar mandando uma equipe para recuperar a tubulação desta vazão”

O prefeito Zé Roberto (PSDB) destacou a preocupação sobre este assunto: “Iguatemi tem uma vasta área rural com vários quilômetros de estradas rurais para serem recuperadas e solicitei à Secretaria de Obras e Infra Estrutura, toda a atenção necessária para que nossas estradas estejam sempre com condições seguras de tráfego” finalizou o prefeito.