Secretaria de Educação de Iguatemi anuncia inicio do ano letivo.

Publicado em: 27/01/2011 12:31
Fonte/Agência: Anailton Batista
Secretaria de Educação de Iguatemi anuncia inicio do ano letivo.

Ao término do período de recesso escolar, a Secretaria Municipal de Educação de Iguatemi acaba de anunciar o início das aulas em toda a rede municipal, que será no próximo dia 07/02 (sete de fevereiro). Até a presente data, a Secretária de Educação do município – Julice Ravagnani dos Passos informou que as matrículas seguem normalmente, mas esclarece que a maior procura no momento é para vagas nas creches municipais. Segundo levantamento da Secretaria foram matriculados até agora, cerca de 1600 alunos nos dois períodos da rede municipal de ensino, além das creches que já estão recebendo os alunos normalmente. Julice destacou ainda: “Este número de matriculados ainda sofrerá um aumento gradativo, pois as matrículas ainda estão sendo feitas normalmente, considerando ainda, o remanejamento de vagas e a confirmação de matrículas no Ensino Fundamental”.

ZONA RURAL

Conforme o relatório da Secretaria, o único impasse no que se refere à agilidade no término das matrículas, está nas acomodações dos alunos da Zona Rural (sítios, fazendas, chácaras e assentamentos), pois estes alunos devem ser alocados em horários adequados para o transporte oferecido pela Prefeitura Municipal.

AUMENTO NO ATENDIMENTO

A Secretária de Educação lembrou ainda: “Toda a equipe da Educação, em atendimento às solicitações do prefeito Zé Roberto, está empenhada em disponibilizar o maior número de vagas possíveis para os alunos de nosso município e, para isso, ampliamos e reformamos a Creche Menino Jesus e o Centro de Educação infantil – Extensão Santa Rosa. Já para os próximos meses, serão dadas as continuidades das reformas nas unidades de educação infantil em nosso município. Isso com certeza irá propiciar muitas outras vagas na educação de Iguatemi” finalizou Julice.