Assistência Social de Iguatemi promove Colônia de Férias do PETI.

Publicado em: 26/01/2011 12:26
Fonte/Agência: Anailton Batista
Assistência Social de Iguatemi promove Colônia de Férias do PETI.

Competições, Gincanas e muita descontração marcam a Colônia de Férias do PETI de Iguatemi. A prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove anualmente nesta época do ano, a Colônia de Férias com todos os alunos matriculados no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI. Segundo informações do secretário da pasta – Agnaldo dos Santos (Zorba), a finalidade da extensão das atividades no período de férias, serve para integrar os alunos e promover a interação entre eles, a fim de praticarem atividades diferenciadas das aplicadas ao longo de todo o ano, evitando assim, que eles fiquem na rua, expostos à marginalidade. Agnaldo destacou que as atividades aplicadas aos alunos neste período de férias são estrategicamente importantes para eles e destacou: “As atividades na Colônia de Férias, são muito importante para os alunos, pois muitos deles não têm com quem ficar em casa, considerando que os pais trabalham e não tem com quem deixá-los. Assim, as crianças vêm para a Colônia e participam de muitas brincadeiras e gincanas sob os olhares atentos dos monitores do Peti, além de receberem as refeições aqui mesmo”.

AS GINCANAS E ATIVIDADES

De acordo com a Secretaria de Assistência Social do município, todas as atividades são elaboradas especificamente para este período e coordenada por monitores sociais que dedicam boa parte das manhãs para a colônia de férias que tem grande frequência de alunos do PETI participando da programação de atividades, sendo elas: Gincana de Futebol com Vassoura, Volley, Basquete, Passeios em pontos turísticos da cidade e de outras cidades da região. A Colônia de Férias está marcada para encerrar no próximo dia 31/01 na sede do PETI com a presença do prefeito Municipal – Zé Roberto, da primeira-dama Sandra Arcoverde, do Secretário de Assistência Social – Agnaldo dos Santos (Zorba) e demais membros da equipe Social do município a partir da 8hs da manhã.

INICIO DOS TRABALHOS

Segundo o Secretário Agnaldo, os trabalhos normais da Secretaria, incluindo o atendimento à população e PETI, irão começar no próximo dia 07/02 com a normalização de todos os atendimentos feitos pela área, que promete dar uma “alavancada” neste ano, promovendo a melhoria dos serviços prestados para a população mais carente de Iguatemi.