Zé Roberto acompanha Troca de Comando do Destacamento Militar

Publicado em: 07/01/2011 09:02
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Zé Roberto acompanha Troca de Comando do Destacamento Militar

O prefeito de Iguatemi, Zé Roberto, participou na tarde de quinta-feira (6) da cerimônia de Troca de Comando do Destacamento Militar de Iguatemi. Em uma política interna da instituição, após um período de um ano, os comandantes de todos os destacamentos do 17º RC MEC,com sede em Amambaí, são substituídos. O Coronel Carlos Roberto Martins, responsável pelo Regimento, conduziu a solenidade. Após um ano, o primeiro sargento Elber deixou o comando para assumir o segundo sargento João Valdenei dos Santos. O prefeito destacou a participação do Sargento Elber em trabalhos que colaboraram diretamente com a comunidade. Desejou ainda muito sucesso ao sargento em seu novo desafio. Ao sargento que chega, o prefeito deu as boas vindas e ressaltou o desejo de manter a parceria em trabalhos que beneficiam a população. Participaram da solenidade o presidente da câmara de Iguatemi, Jesus Milane de Santana; o vereador Mano, o presidente da AOB/Iguatemi, Atinoel Cardoso; o presidente da Associação Comercial, Edmilson Rodrigues; o padre Bom Fim, o comandante da Policia Militar de Iguatemi, capitão dos Santos; e os secretários municipais: Juarez Figueiredo, Ivone Pelegrinelli, Agnaldo dos Santos e Clodoaldo Bonkoski. Destacamento O Destacamento Militar de Iguatemi, subordinado ao 17º RC MEC, de Amambaí, conta hoje com 12 soldados em seu efetivo, ligado ao Esquadrão de Comando e Apoio. Um antigo sonho ainda se mantém vivo nos moradores da cidade: o retorno do titulo de esquadrão ao Destacamento. O efetivo de um esquadrão pode chegar a cem homens, o que geraria uma maior geração de emprego e divisas ao município. Em 2008 o então Ministro da Defesa, Nelson Jobin, esteve em Iguatemi para acompanhar o possível processo de transição do Destacamento. Porém, até o momento nada foi confirmado.