Morre o ex-prefeito de Iguatemi e Amambai, Ernesto Baptista

Publicado em: 06/01/2011 08:54
Morre o ex-prefeito de Iguatemi e Amambai, Ernesto Baptista

O ex-prefeito de Amambai e Iguatemi, Ernesto Vargas Baptista, de 92 anos, morreu nesta quarta-feira (05) em Campo Grande. Ele foi o segundo prefeito de Amambai e administrou a cidade no período de 1961 a 1965. Depois de administrar Amambai, Ernesto foi prefeito da cidade de Iguatemi, de 1969 a 1971, antes da divisão do estado de Mato Grosso. Ernesto sofria de câncer e faleceu às 12h10, no Hospital El Kadri. O corpo está sendo velado no Cemitério Parque das Primaveras, na Capital, onde será sepultado às 11 horas desta quinta-feira. Engenheiro civil, ele foi secretário de Obras no Mato Grosso durante o governo de Harry Amorim Costa, tendo ainda desempenhado várias funções públicas em Mato Grosso do Sul. Os prefeitos de Amambai, Dirceu Lanzarini, e de Iguatemi, José Roberto Arcoverde, lamentaram a morte de Ernesto, destacando sua dedicação na vida pública ao longo do período em que exerceu várias funções importantes nos dois estados. Para eles, a história conta que Ernesto foi um exemplo de homem público que soube desempenhar suas funções com honestidade e respeito.