Setor alimentício terá curso de manipulação de alimentos

Publicado em: 28/11/2010 17:27
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Setor alimentício terá curso de manipulação de alimentos

No dia 09 de dezembro, os profissionais do ramo alimentício de Iguatemi devem participar do treinamento sobre as Boas Práticas de Fabricação e Manipulação dos Alimentos. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal/Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária. O treinamento acontece no anfiteatro da escola Salvador Nogueira, das 18h ás 23h. As inscrições serão gratuitas e feitas no horário do curso. A secretária de saúde Ivone Pelegrinelli informou que todos os profissionais ligados aos setores de alimentos estão convocados a participar. “O treinamento visa o cumprimento da lei (Legislação Sanitária Federal, RCD 216 de 15 de setembro de 2004), com recomendação da promotoria. É muito ressaltar que não é um convite, é uma convocação!” disse. Conforme a secretária, o objetivo do curso é proporcionar aos manipuladores de alimentos conhecimentos básicos sobre microrganismos, bem como noções de Boas Práticas de Fabricação, a fim de garantir a obtenção de um alimento higiênico e seguro. Podem participar do curso manipuladores de alimentos dos mais diferentes segmentos alimentícios (feirantes, açougueiros, padeiros, sorveteiros, cozinheiros, merendeiras, pequenos produtores e de agroindústrias).