Independente é campeão da Copa Sicredi de Futsal

Publicado em: 25/10/2010 17:47
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Independente é campeão da Copa Sicredi de Futsal

Em uma final emocionante, a equipe Independente, de Iguatemi, venceu Tacuru, e sagrou-se campeã da segunda Copa Sicredi de Futsal, categoria masculina. O jogo aconteceu no sábado (23), no Ginásio Municipal de Iguatemi. Com o ginásio lotado, o Independente pode contar com o apoio da torcida. Mas a qualidade técnica dos anfitriões se sobrepôs a correria de Tacuru, e com certa facilidade venceram pela contagem de 6 a 3. O destaque da final foi Pedro Ivo, do Independente, que assinalou três dos seis gols e se tornou artilheiro da competição com 11 gols, ao lado de Fábio Chagas, do Chama-Fênix. De quebra o time levou R$ 1.000,00 como prêmio dado pela Cooperativa Sicredi. A partida O jogo começou alucinante. Logo no primeiro lance da partida, Tacuru abriu o marcador com gol de Everton. A resposta veio rápida: dois minutos, quando a jovem promessa de Iguatemi, Dodô, empatou a partida após um chute cruzado certeiro. A partir daí o jogo seguiu o mesmo script: Iguatemi segurando os ataques de Tacuru e saindo com jogadas certeiras que resultavam em gols. Aos 7 min. Pedro Ivo marcou seu primeiro gol, virando o jogo para Iguatemi. E ao final da primeira etapa, Ismael e Pedro Ivo ampliaram para Iguatemi: 4 a 1. Na etapa complementar Iguatemi seguiu defendendo bem e atacando com precisão. O quinto gol saiu novamente dos pés de Pedro Ivo após contra-ataque, aos 6min60s. Tacuru acordou para o jogo e passou a pressionar resultando no segundo gol, com Josiel. Mas como um ‘balde de água fria’, Denys, que acabara de entrar, driblou dois oponentes tabelou e acertou um chute certeiro assinalando seu gol e acabando de vez com as esperanças de Tacuru. No fim, Everton marcou mais um para os visitantes fechando o placar em 6 a 3. “Placar justo! Nosso time jogou certinho; sem dar chance” resumiu o ala campeão Laurinho. Após a partida, a equipe recebeu das mãos do presidente da câmara de vereadores de Iguatemi, Jesus Milane, o troféu e as medalhas de campeão. Ficha técnica Independente: Lauro, Dodô, Pedro Ivo, Bispo, Valentin, Dênys, Eduardo Marcelo, Ismael, Valdecir, Leopoldo e Sidnei Perin. Gols: Dodô, Pedro Ivo (3), Ismael e Dênys. Tacuru: Ronaldo Rodrigues, Jocimar, Alan Morais, Marcio Juliano, Everton, Ediel, Elenildo, Hugo, Fagner, Josiel, Everton Chagas e Valtermir. Gols: Everton (2) e Josiel. 3º lugar O terceiro colocado da categoria masculina ficou com SESS que venceu fácil a equipe de Sete Quedas, 7 a 3. Mundo Novo goleia Tacuru e fica com o título feminino Na final feminina, a equipe de Mundo Novo passou fácil pela equipe de Tacuru: 6 a 0, levantando o caneco de campeão. O destaque da partida foi Lucilene e Karol, que marcaram três gols cada.