Iguatemi irá receber 30 novas casas populares

Publicado em: 06/10/2010 09:03
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Iguatemi irá receber 30 novas casas populares

Iniciou em Iguatemi, a construção de mais 30 novas unidades habitacionais, no conjunto Élida Nogueira Lopes. Com essas novas casas o município atinge o volume de 121 casas, em menos de dois anos. A obra que está em fase de fundamentação é executada através do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal e que conta com contrapartida do município. O secretário municipal Juarez Figueiredo, responsável também pelo departamento de habitação, esteve na tarde de segunda-feira (4) acompanhando a obra. Conforme Juarez, os moradores no novo conjunto que está surgindo já estão sendo selecionados pela equipe técnica do Departamento de Habitação, que conta ainda com o apoio de assistente sociais da Secretaria de Assistência Social. “Tudo para que a escolha seja a mais justa possível” ressaltou o secretário. Além das 30 casas que já foram iniciadas, outras 20 casas, do Programa PSH-2010, e 50 casas da parceria entre União, Estado e Município, através do Movimento Pró-Moradia, já tem o projeto aprovado e devem ser iniciadas em breve. A prefeitura de Iguatemi adquiriu e preparou o terreno onde as casas serão construídas. O programa habitacional da prefeitura é baseado no déficit habitacional do município, que gira em torno de 600 moradias. A administração pretende construir 400 casas em quatro anos, diminuindo esse déficit em 66%. A Prefeitura também vai, no momento apropriado, implantar toda a infra-estrutura necessária, como galerias, guias, sarjetas, água, esgoto, energia elétrica e pavimentação. Uma área de lazer também está nos planos da administração. Compromissos Durante a última visita feita ao município, o Secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun, e o governador André Puccinelli, na ocasião candidatos a deputado estadual e a governador, respectivamente, garantiram que o município iria receber as 400 casas. Marun também se comprometeu em incluir o município no Programa de Desfavelamento, com 106 unidades. Este programa é voltado para famílias que moram em área de risco. “O compromisso já está feito, tanto com a administração, quanto com a população. Mas assim como eles já cumpriram enviando as outras casas, com certeza irão incluir Iguatemi no próximo programa habitacional” concluiu Juarez.