PAM será inaugurado hoje

Publicado em: 05/08/2010 08:00
Fonte/Agência: Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
PAM será inaugurado hoje

O prefeito de Iguatemi, José Roberto (PSDB), inaugura nesta quinta-feira (5), às 9h, o novo Pronto Atendimento Municipal. O prédio onde comportou um antigo hospital foi adquirido com recursos da Prefeitura de Iguatemi, e era um dos grandes anseios da população. O prédio terá uma área reformada de 1096m2, com entrada exclusiva de urgência e emergência, separada da porta de entrada ambulatorial, sala ginecológica com aparelho de Ultra Sonografia, mesa ginecológica específica para o atendimento e procedimento. Estes tipos de serviços eram oferecidos no Pronto Socorro do município, em um espaço bem menor, e sem tantas condições. “Com o PAM poderemos oferecer melhores condições de recepcionar e assistir o paciente; por tratar-se de uma estrutura física mais ampla, adequada e totalmente reformada” ressaltou a secretária de saúde do município, Ivoni Pelegrinelli. Pelegrinelli destacou ainda que além dos pacientes, os profissionais passaram a contar com um local digno de trabalho. “Melhores condições de trabalho a toda equipe de profissionais, devido ao espaço e condições físicas do prédio; tudo dentro das normas especificadas pela Vigilância Sanitária do Estado” explicou a secretária. Para atender a população o PAM contará ainda com um espaço exclusivo para atendimento em ortopedia, com Sala de Raio-X, dentro das normas específicas, consultório ortopédico, sala de gesso e câmara escura para revelação de Raio-X. ortopedia. E mais cinco leitos de observação, especificando os pacientes: feminino, masculino, pediátrico, isolamento para doenças transmissíveis. Como exemplo da evolução do atendimento, no Pronto Socorro só existia um leito de observação. Também contará com o Laboratório de Análises Clínicas, com entrada exclusiva aos pacientes que irão realizar exames.