Recuperação do asfalto é iniciada em Iguatemi

Publicado em: 27/07/2010 20:50
Fonte/Agência: Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Recuperação do asfalto é iniciada em Iguatemi

A necessidade do município de restaurar o revestimento asfáltico das vias públicas em virtude dos estragos provocados pelas chuvas foi atendida pelo governo do Estado e a prefeitura de Iguatemi. Teve início nesta semana a recuperação do asfalto através do projeto MS Forte. O investimento na obra é de R$ 530 mil, com verva do governo do Estado, e contrapartida da prefeitura de Iguatemi. De acordo com o projeto, a população será beneficiada com a reforma das ruas principais do centro da cidade, sendo quatro Avenidas (Podalirio Albuquerque, Gelson Andrade Moreira, Presidente Vargas e Jardelino José Moreira) e oito ruas (Nilzo Otano, Pedro Ledesma, Fortunato Fernandes, Nelson Andrade Moreira e Ocidio da Costa) atendidas. A parceria foi comemorada pelo prefeito municipal, José Roberto Arcoverde (PSDB). “Tivemos uma intensidade de chuva muito grande, no ano passado e neste ano; não tem asfalto que agüenta. Nos lutamos para estar entre as cidades beneficiadas do projeto. Graças a Deus, fomos atendidos” disse o prefeito. Nélio Sovernejo, conhecido como Bigode, tem um bar que fica a entrada da cidade. O asfalto enfrente ao seu estabelecimento já foi reformado. Bigode e seus assíduos clientes também comemoraram a obra. “Toda cidade que deseja ser bem vista, tem que ter uma entrada bonita. A primeira impressão é a que fica. Essa asfalto dará essa boa imagem a cidade, muitas pessoas, até empresários vão olhar com bons olhos a cidade” disse Nélio. Para o empresário Rodrigo Vilas Boas, o asfalto significa desenvolvimento do município. “O asfalto esburacado dá um ar de abandono, e que o Zé Roberto está fazendo é reformar. A cidade ficando bonita, trás mais investidores e da um ar diferente para a cidade, um ar que não está abandonada, está em plena expansão” declarou. As ações total do programa MS Forte prevê investimento no total de R$ 80 milhões para recuperação de vias urbanas e pavimentação de rodovias. Para o projeto de recuperação, Iguatemi e outras 22 cidades estão sendo beneficiadas.