Com a presença de Geraldo Resende, prefeito inaugura CEI e asfalto

Publicado em: 02/07/2010 12:53
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Com a presença de Geraldo Resende, prefeito inaugura CEI e asfalto

O Prefeito de Iguatemi, José Roberto Arcoverde continua seu cronograma de entrega de obras públicas no município. Hoje, pela manhã, foi entregue 5.000 metros quadrados de pavimentação na Vila Nova e o Centro Educacional Rosa Vitorelli, na Vila Operária. Duas importantes obras para o município. Esteve presente nas inaugurações o Deputado Federal Geraldo Resende (PMDB). Já o Deputado Federal Biffi (PT), devido a agenda, não pode participar, mas mandou Carlos Kléber como representante; as obras tinham emendas dos dois deputados. A Creche foi à primeira obra a ser inaugurada. Com direito a fogos, a solenidade foi rápida – cerca de meia hora. O prefeito José Roberto, em discurso, disse ter “orgulho da estrutura da educação” em Iguatemi. “É o que colocamos dentro da nossa proposta de campanha” disse enfatizando o valor que a administração tem dado á educação do município, como resultado as diversas obras executadas e em execução na cidade. O presidente da Câmara de Vereadores, Jesus Milane de Santana (PTB) e a Secretária de Educação Julice dos Passos usaram a palavra para agradecer a conquista do CEI e parabenizar a população, os beneficiados. Já o deputado Geraldo Resende encerrou os discursos lembrando do esforço dos vereadores para conquistarem o Centro; além de ressaltar a participação fundamental da prefeitura na execução da obra. O deputado aproveitou para lembrar das emendas enviadas por ele ao município e colocar a disposição uma verba de R$ 45 milhões, que serão empenhadas no final do ano para a área de saúde. Após as inaugurações o deputado teve uma conversa com a secretária de saúde, Ivoni Pelegrinelli, sobre o assunto. Sobre possíveis desavenças políticas, Resende foi claro: “O período eleitoral na cidade já passou, agora temos que trabalhar; unir forças em função do município” disse. Conforme Geraldo, as verbas enviadas para a construção do Centro Rosa Vitorelli ficou entorno de R$ 900 mil reais. Rosa Votorelli Familiares da dona de casa Rosa Vitorelli também compareceram a inauguração do Centro. Motivo de orgulho, os familiares se emocionaram durante a inauguração do Centro de Educação Infantil que leva o nome da matriarca da família Votorelli da Cruz na cidade. Pioneira, viveu em Iguatemi cerca de 50 anos. A dona de casa, mulher de marceneiro, é uma das principais figuras históricas de Iguatemi. Exemplo de solidariedade, dona Rosa - como era conhecida - viveu uma vida exemplar para os seis filhos. Solidária aos mais pobres, nunca foi política, “fazia por amor” conta em lágrimas, uma das netas. Asfalto Após a entrega do Centro Rosa Votorelli, o prefeito José Roberto, e o deputado, caminharam para conhecer o asfalto pronto na Vila Nova. Os moradores da vila comemoraram a chegada do asfalto. Mais asfalto significa, diretamente, melhor qualidade de vida, valorização dos imóveis, o fim dos problemas com águas pluviais e a solução para acessibilidade dos moradores. “Estou muito feliz, a população da Vila Nova está feliz. Achava que o asfalto nunca iria chegar à frente da minha casa” disse o aposentado Ivaldo Bonete, em tom de brincadeira. A empresa Sotran Construtora e Terraplanagem LTDA executou a obra. As ruas beneficiadas foram: Mundo Novo, Fortunato dos Santos Fernandes e Pedro Ledesma. Conforme o projeto, a valor do investimento foi de R$ 256,395,00, com recursos federais do Ministério da Cidade. Foram beneficiadas diretamente 210 famílias.