Beneficiários do ‘Minha Casa, Minha Vida’ assinam contrato

Publicado em: 28/06/2010 09:25
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Beneficiários do ‘Minha Casa, Minha Vida’ assinam contrato

Famílias selecionadas pelo programa 'Minha Casa, Minha Vida” assinaram na semana passada, os contratos do programa junto ao Banco BicBanco, autorizando o inicio da construção de 30 novas unidades no município. As novas unidades habitacionais estão em construção no Conjunto Habitacional Élina Lopes Nogueira. O programa 'Minha Casa, Minha Vida’ é realizado por meio de parceria entre o governo do Estado, Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Iguatemi, e tem como ojetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade. Juarez Figueiredo, secretário responsável pela entrega das casas, destacou, em discurso, a importância do programa no município. “Esta é a oportunidades que vocês (beneficiários) têm de realizar o sonho de ter sua casa própria; valorize o seu lar, o seu cantinho” disse Figueiredo lembrando que há seis anos o município não era contemplado com moradias populares, e agora, o número de casas conquistadas pela prefeitura ultrapassam 190. “Uma conquista que nos orgulhamos: garantir moradia digna ao nosso povo!” enfatizou. O secretário esclareceu ainda dúvidas dos participantes e lembrou a importância do comparecimento de todos nas reuniões que serão realizadas até a entrega das residências. A dona de casa Marcia Ferreira Pereira, disse que esta é a única forma do pai, um aposentado, conseguir seu lar. “De idade, meu pai nunca iria conseguir comprar uma casa; tem remédios, comida e outras despesas. Nunca sobra dinheiro. Com as ‘casinhas’ o pagamento é mais fácil de pagar” disse. Participaram da reunião, o presidente da Em dezembro do ano passado foram entregues 31 unidades. No momento, estão em execução outras 90 unidades. Em março, deste ano, foram conquistas mais 80, sendo que destas 50 são moradias populares e as outras 30 são do Programa Minha Casa Minha Vida.