José Roberto anuncia instalação da Averama em Iguatemi

Publicado em: 18/06/2010 10:30
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
José Roberto anuncia instalação da Averama em Iguatemi

O prefeito de Iguatemi, José Roberto (PSDB) anunciou na quinta-feira (17) a vinda de uma empresa para a cidade. Trata-se da Averama Alimentos, do grupo CBM, que atua no setor de alimentos derivados de aves. O anuncio aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores da cidade, com representantes da sociedade, políticos e moradores. “É com grande satisfação que comunico a vinda desse novo empreendimento para Iguatemi. Esse é o resultado de um trabalho realizado a muitos dias, que agora estamos começando a colher” disse o prefeito. Os diretores da empresa aproveitaram a oportunidade para apresentar o projeto de implantação do que denominam ‘núcleo’ de produção. Serão quatro grandes barracões, em uma área de 25 alqueires; segundo o diretor financeiro, Mauro Sorrentino, com a empresa em plena atividade serão gerados 160 empregos diretos e cerca de 600 indiretos. Segundo Sorrentino, o projeto do grupo visa criar cinco núcleos de produção de ovos férteis na região: Eldorado, Japorã e Mundo Novo – com um núcleo cada - e Iguatemi - que terá dois núcleos, sendo um de cria e recria, dentro da fazenda do grupo, e de produção. O valor do investimento é de R$ 67 milhões. Saindo na frente dos demais municípios, o prefeito de Iguatemi já se prontificou a doar o terreno, que é a contrapartida das prefeituras no projeto. O prefeito destacou, ainda, o trabalho de toda a equipe da Prefeitura, que não medirá esforços para prestar um atendimento de qualidade aos empresários. “Quando as oportunidades aparecem, temos que aproveitar” explicou o prefeito. Mauro afirmou que com o terreno a disposição, a empresa estará dando inicio as obras em 60 dias, com a geração de 45 empregos diretos. Participou do encontro - representando a empresa - o diretor de finanças Mauro Sorrentino; o gerente administrativo Marcio Emerson Simelli; o gerente de produção Roberto Bauer Mann; o presidente da câmara de Iguatemi Jesus Milane; os vereadres Nei e Clareni; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Juares Figueiredo. Grupo CBM O grupo CBM conta com três frigoríficos de aves (Umuarama, Santa Maria e Marechal Cândido Rondon), uma fábrica de ração, quatro concessionárias Ford Caminhões. O número de funcionários do grupo chega a 1800. Na Averama, são 4 milhões de aves, com abates diários de 100 mil aves. 9 milhões de ovos armazenados em um dos maiores incubatórios da América Latina, com uma estrutura de equipamentos italianos de alta tecnologia. O presidente-fundador do grupo é o empresário Célio Batista, de 42 anos.